Jump to content

Golpes com PIX enviado para tua conta....


Recommended Posts

Eu sou contra colher o que não plantei.

Os golpistas estão sempre buscando novas maneiras de explorar a boa fé e a falta de informação das pessoas para aplicar golpes financeiros.

É essencial nunca devolver o dinheiro diretamente para uma conta indicada por alguém que ligue ou envie mensagem, especialmente se o contato for inesperado.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Raí Nunes disse:

Eu sou contra colher o que não plantei.

Os golpistas estão sempre buscando novas maneiras de explorar a boa fé e a falta de informação das pessoas para aplicar golpes financeiros.

É essencial nunca devolver o dinheiro diretamente para uma conta indicada por alguém que ligue ou envie mensagem, especialmente se o contato for inesperado.

Sim, concordo.  Eu devolvi via app do banco, para a conta remetente.  É isso que deve ser feito.  No meu caso, ninguem me ligou (ainda)...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

O que não falta no mercado são opções de golpes e o PIX é um dos favoritos da atualidade.

Essa semana me falaram de um golpe sofrido por um amigo de um amigo...  Ele recebeu um crédito na conta corrente de 5 mil reais.  Pouco tempo depois, recebeu uma ligação de uma pessoal dizendo que fez a transferência errada para conta dele, se lamentando e pedindo pelamordedeus para que ele devolvesse o dinheiro.  Como o amigo do amigo é um cara de boa fé, entrou no banco, viu o valor creditado em sua conta e devolveu o valor via PIX para o cara que ligou.

Resumo da ópera, o cara que ligou, de alguma forma, fez um empréstimo pessoal em nome do "amigo do amigo", a grana entrando na conta.  A conta para onde ele devolveu a grana não era a mesma conta de quem fez o depósito inicial.  A vítima (amigo do amigo) vai pagar o empréstimo, juros do empréstimo e ficou sem a grana "emprestada".

Eu ouvi essa história e pensei; se cai uma grana na minha conta que eu não reconheço, entraria em contato com a minha gerente informando o ocorrido e pedindo a devolução da grana.

Eis que no dia 29/1 apareceu um depósito via PIX na minha conta - não acho que é golpe, pois o valor foi de 10 reais.  Mesmo assim, recorri à minha gerente que me instruiu a entrar no app do banco (bradesco), na área de PIX, onde aparece o PIX recebido, tem a opção de devolver e explicar o motivo.

Fiz isso e devolvi a grana para o remetente de forma segura e documentada.

Alguem aí no cardume já recebeu um PIX ou transferência desconhecida na conta?  O que fizeram?  Ficaram com a grana?  Devolveram a grana?  Compartilhem as suas experiências

Fica a dica sobre a forma certa de devolver e se proteger...

 

image.png.4462f30d8eecc298f4687c3dd6ef7829.png

 

Mais uma novidade de golpe pra mim.

Nunca cheguei a receber pix assim mas é ótimo saber de suas dicas, William.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Raí Nunes disse:

Não entendi kkkkkk

kkkkkkkkk fui longe na piada... não sei o que é pior: deixar para lá ou explicar a piada kkkk

3 horas atrás, William Redig disse:

A vítima (amigo do amigo) vai pagar o empréstimo, juros do empréstimo e ficou sem a grana "emprestada".

É que o autor do tópico falou que a vítima é um amigo do amigo dele.

3 horas atrás, William Redig disse:

Pouco tempo depois, recebeu uma ligação de uma pessoal dizendo que fez a transferência errada para conta dele, se lamentando e pedindo pelamordedeus para que ele devolvesse o dinheiro.

E você comentou que ligou pedindo o dinheiro de volta...

55 minutes ago, Raí Nunes disse:

Eu já fiz PIX errado e liguei para a pessoa... Me devolveu direitinho ☺️

Então a questão que fica é: seria você o golpista que aplicou o golpe no "amigo do amigo"?

Espero ter esclarecido kkkkkkkk

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Vitor Cesa disse:

kkkkkkkkk fui longe na piada... não sei o que é pior: deixar para lá ou explicar a piada kkkk

É que o autor do tópico falou que a vítima é um amigo do amigo dele.

E você comentou que ligou pedindo o dinheiro de volta...

Então a questão que fica é: seria você o golpista que aplicou o golpe no "amigo do amigo"?

Espero ter esclarecido kkkkkkkk

Tragam um homem para esse brinde kkkkkkk

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...