Pessoal, uma dúvida com as bonificações da ROMI3 e como impacta no meu preço médio.
A ROMI3 ai fazer uma bonificação de 5% (1 a cada 20). Na data do anúncio (30/01/2024) que dia 12/03 terá a assembleia pra confirmar isso a cotação estava em R$ 12,74 porém o preço dessa bonificação é de R$ 18,86.
Pergunta: Caso isso aconteça e permaneça assim, devo considerar esses R$ 18,86 de cada nova ação no meu preço médio? Ou considero apenas para o cálculo do IR? Geralmente ouço que o preço vem mais baixo que a cotação e isso ajuda no preço médio mas e nesse caso?
Pergunta
Lucas Dosso Brunelli
Pessoal, uma dúvida com as bonificações da ROMI3 e como impacta no meu preço médio.
A ROMI3 ai fazer uma bonificação de 5% (1 a cada 20). Na data do anúncio (30/01/2024) que dia 12/03 terá a assembleia pra confirmar isso a cotação estava em R$ 12,74 porém o preço dessa bonificação é de R$ 18,86.
Pergunta: Caso isso aconteça e permaneça assim, devo considerar esses R$ 18,86 de cada nova ação no meu preço médio? Ou considero apenas para o cálculo do IR? Geralmente ouço que o preço vem mais baixo que a cotação e isso ajuda no preço médio mas e nesse caso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
4
3
2
DIAS POPULARES
2/Fev
9
3/Fev
6
1/Fev
2
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 7 posts
Flavio Prado 4 posts
Cézar Busato 3 posts
Lucas Dosso Brunelli 2 posts
DIAS POPULARES
2/Fev 2024
9 posts
3/Fev 2024
6 posts
1/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Raí Nunes na verdade o valor que a empresa divulgou para a bonificação deve ser levado em consideração para calcular o preço médio após a bonificação. Mesmo não tendo desembolsado o valor, na te
Rai Nunes Espindola
Quando uma empresa realiza uma bonificação de ações, ela distribui novas ações aos acionistas existentes, sem custo adicional para eles, com base em uma proporção específica. No caso da ROMI3, a propo
Cézar Busato
O seu preço médio será recalculado com as bonificações, embora seu desembolso para o total de ações ser menor por unidade, nos app ou registros, irá aparecer um custo maior, o que é ótimo no caso de v
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts