Jump to content

Quem deve pagar a conta do restaurante?


Recommended Posts

28 minutes ago, Mateus Rodrigues disse:

"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden

e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!"

Qual a opinião de vcs?

Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk

Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.

Seu camarada tem um ponto citando o fato bíblico, mas isso depende muito de cada realidade. Tradicionalmente o homem sempre paga a conta, mas quando a mulher eventualmente se dispõe a, pelo menos, dividir, mesmo que não seja aceito, gera uma boa impressão ao homem.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Daniele Vilela disse:

Olha... eu acho educado que a pessoa que convida ofereça de pagar, mas eu não vejo problema (de verdade), dependendo da situação financeira de ambos, dividir a conta... (talvez eu esteja entrando em polêmicas kkkkkkkkk)

 

Aí sim espírito evoluído,  quem dera todos fossem assim, mas na real msm cada um tem seus gastos e essa questão de dividir ou não vai muito do momento financeiro e grau de intimidade do casal.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Lucas Marques Pereira disse:

Seu camarada tem um ponto citando o fato bíblico, mas isso depende muito de cada realidade. Tradicionalmente o homem sempre paga a conta, mas quando a mulher eventualmente se dispõe a, pelo menos, dividir, mesmo que não seja aceito, gera uma boa impressão ao homem.

Boa observação, cada situação acaba tendo um final e se os dois tiverem satisfeitos otimo, mas sempre optei por pagar, mas é muito pessoal de cada um

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Marcela Bibiana Ferreira disse:

Discordo fortemente que essa função deva ser do homem. E se a mulher ganha mais, o homem também tem que pagar?

Tá aí uma coisa que eu também sou de acordo. Penso nisso principalmente na gestão do dinheiro do casal quando mora junto, etc.

Se um ganha mais que o outro, não acho justo a divisão ser 50/50 independente se quem ganha mais é o homem ou a mulher.

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Mateus Rodrigues disse:

"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden

e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!"

Qual a opinião de vcs?

Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk

Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.

Bah, eu pago tudo. Inclusive se eu chamar pra viajar, é tudo por minha conta também. Algumas situações pago até para amigos.

Mas eu tenho uma boa condição. Se fosse diferente, não gostaria de deixar de ter uma oportunidade de bons momentos com alguém somente por precisar dividir, ou precisar que pague para mim.

Se eu tivesse um relacionamento com alguém com condição superior a minha e quisesse ficar fazendo viagens que eu não tenho condições, aceitaria também numa boa ser bancado nesses casos.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Já paguei várias vezes e, em algumas vezes, a pessoa que estava comigo na ocasião, insistiu veementemente para pagar “a parte dela” na resenha. Não vejo problema algum em pagar e também não vejo problema em dividir, mas, a regra é clara, se convidou, ao menos ofereça pra pagar. 🫢🙃

Editado por Marco José Pereira
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/02/2024 at 20:01, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu ia discorrer de forma séria, mas vi que ta no baguncinha, então nem me dei o trabalho, sigo ai na vertente do quem ganha mais paga. 🤣

 

E agradeço ao @Lucas Marques Pereira, eu tava com aba aberta aqui procurando quem foi expulso do éden 😅

só não entendi que colaboração eu tive contigo... não tinha linkado "expulso do éden" com "eva"? rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/02/2024 at 22:11, Raí Nunes disse:

Bah, eu pago tudo. Inclusive se eu chamar pra viajar, é tudo por minha conta também. Algumas situações pago até para amigos.

Mas eu tenho uma boa condição. Se fosse diferente, não gostaria de deixar de ter uma oportunidade de bons momentos com alguém somente por precisar dividir, ou precisar que pague para mim.

Se eu tivesse um relacionamento com alguém com condição superior a minha e quisesse ficar fazendo viagens que eu não tenho condições, aceitaria também numa boa ser bancado nesses casos.

Raí captou a essência do negócio! É exatamente isso, acho que se a pessoa tem condição não importa quem vai bancar! O importante são os momentos e a cia!

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/02/2024 at 16:28, Mateus Rodrigues disse:

"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden

e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!"

Qual a opinião de vcs?

Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk

Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.

Acho valido dividir em alguns pontos.

é um primeiro econtro? se quer continuar saindo, o homem paga. Isso gera uma imagem de que ele esta disposto a investir na mulher, mostra um pulso mais firme de que quer pq homem pagando combo em festa tem as pencas, mas pagando date? poucos

Eu inclusive divido a conta sem nem esperar o cara quando nao quero sair com ele no futuro, acho justo.

 

Ja em uma relação, eu divido direto. Mas nao as contas. Pago uma conta e meu namorado outra quando um tem mais dinheiro do que o outro. Se ele esta sem, eu pago. Se eu estou sem, ele paga. Assim somos felizes

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião tem casos e casos...

Por exemplo se são um casal e moram juntos, provavelmente existe um orçamento familiar e uma dinâmica em cima disso, por exemplo: Contas que um paga e contas que o outro paga, as vezes revezamento nas despesas das viagens / passeios ou até balanceamento em função do momento financeiro de cada um... enfim cada casal tem uma dinâmica e uma forma diferente de lidar com isso.

Porém quando eh um encontro, acredito que seja de bom costume o homem pagar a conta, e eh bem verdade que se a mulher se oferece gera uma boa impressão no sentido de que a pessoa está disposta a contribuir e não apenas usufruir, mas geralmente eu não deixo a mesma pagar.

On 02/02/2024 at 22:11, Raí Nunes disse:

Bah, eu pago tudo. Inclusive se eu chamar pra viajar, é tudo por minha conta também. Algumas situações pago até para amigos

Aeeee sim hein, quando será nossa próxima viagem @Raí Nunes???

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estamos todos querendo saber quando @Raí Nunesvai nos convidar para uma viagem kkkkkkkkkkk

Concordo @Fabiano, o pensamento é bem esse, depende muito da situação e a intimidade de ambos, mas se rola em um encontro acho educado o que você disse (e se a pessoa tem condições, caso algum dos dois não tenha muito mais condições que o outro, também não vejo problema em quem pode mais pagar (e em uma próxima o outro pagar e por aí vai...)

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...