José Franco Postado 3 de Fevereiro Compartilhar Postado 3 de Fevereiro Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 3 de Fevereiro Compartilhar Postado 3 de Fevereiro 2 horas atrás, José Franco disse: Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ? Na minha opinião não pode. Você sabe quanto elas valem? Vou te contar uma historinha... Eu acumulava milhas em um banco. Passei o ano acumulando... Lá me dava opção de transformar as milhas em dinheiro. Acumulei como reserva, para usar Fevereiro que é um mês mais puxado pra mim... 1 mês antes, dei uma olhadinha e estava dando R$ 4.500 para converter os pontos em dinheiro... Aí chegou Fevereiro, o banco mudou a regra e eu só consegui converter as mesmas milhas para R$ 3.100 (na verdade tinha mais 1 mês de milhas). Resumindo, esse valor em milhas que você tem, é simbólico e representa uma realidade atual. Amanhã podem decidir que essas milhas tem quase nada do poder de compra atual, podem falir, podem expirar dando qualquer desculpa... Enfim, não contaria com isso. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Fevereiro Compartilhar Postado 3 de Fevereiro 4 horas atrás, José Franco disse: Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ? Boa tarde, José! Apesar de ter um valor (não sabemos quanto exatamente) e pode ser negociado, ainda não consideraria. Não é um tipo de coisa que tenha uma liquidez tão previsível e sofre de uma volatilidade grande o que pode bagunçar seu patrimônio. Considere como um extra/benefício que pode usufruir eventualmente mas sem contar de fato com isso. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Franco Postado 3 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 3 de Fevereiro Boa, vou considerar como um extra bônus então 🙌🏽 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Tulio S Pereira Postado 3 de Fevereiro Compartilhar Postado 3 de Fevereiro Bom dia, tenho um primo que negocia milhas constantemente, fazendo de tudo para acumular cada vez mais. Ele produz, traz dinheiro com a venda, logo é ativo. Apenas para manter na carteira, seria passivo. Uma dúvida seria se a receita consegue achar isso!?! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts