Boa tarde meu caros, eu estou no módulo de renda fixa e creio já havia entendido sobre marcação a marcado e a aula abriu mais ainda a mente. A pergunta que não quer calar embora acho que talvez saiba a resposta: qual o momento ideal de pegar um tesouro IPCA ? Sei que tem a questão do aporte e se naquele momento tiver pedindo o aporte nessa classe teoricamente você deveria fazer mas a questão é como sei o momento exato de pegar um IPCA+ , devo me basear nas análises econômicas da época e considerar que pode haver uma diminuição da inflação e assim investir em um título para ganho de marcação a mercado ou análise deve ir além da econômica?
Pergunta
Wenner Luiz Santana Nunes
Boa tarde meu caros, eu estou no módulo de renda fixa e creio já havia entendido sobre marcação a marcado e a aula abriu mais ainda a mente. A pergunta que não quer calar embora acho que talvez saiba a resposta: qual o momento ideal de pegar um tesouro IPCA ? Sei que tem a questão do aporte e se naquele momento tiver pedindo o aporte nessa classe teoricamente você deveria fazer mas a questão é como sei o momento exato de pegar um IPCA+ , devo me basear nas análises econômicas da época e considerar que pode haver uma diminuição da inflação e assim investir em um título para ganho de marcação a mercado ou análise deve ir além da econômica?
Grato por qualquer ajuda.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
4/Fev
3
Top Posters For This Question
Wenner Luiz Santana Nunes 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
4/Fev 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Wenner Luiz Santana Nunes. Na aula 17 do modulo 3 voce ira aprender sobre o contrafluxo, que seria a nossa estratégia de escolha dos titulos baseado nos ciclos de mercado. De forma res
Wenner Luiz Santana Nunes
Muito obrigado acho que fui "precoce" hahahahaha. Eu não tinha chegado na aula de contrafluxo, aliás estou nela agora e faz total sentido. Muito obrigado @Adriano Umemura.
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts