Possuo alguns títulos no tesouro Selic que estão prestes a entrar na alíquota de 17,5% do IR. Não faz parte da minha reserva de emergência. São valores alocados em fase de estudos para não ter feito alguma bobagem sem pensar.
Eu estou planejando realizar o saque desses títulos para realocar vide diagrama do cerrado. Provavelmente vai dar uma desequilibrada na renda fixa e aí irão bons aportes e os demais em outras classes.
A questão é a seguinte. Nunca realizei uma venda de tesouro Selic. Primeira vez está aí para acontecer.
Pensei em fazer algo semelhante ao que fazemos na marcação a mercado com os títulos IPCA e prefixados do tesouro (já sabendo que o tesouro Selic não consideramos a marcação) que seria verificar a rentabilidade obtida nesses tesouros, o que eu poderia ter com eles se eu levasse até os vencimentos VS rentabilidades sendo oferecidas hoje por outros títulos da renda fixa seguindo o contrafluxo.
Não se faria sentido fazer isso ou se estou só viajando demais em algo que não vai me levar a nada.
Pergunta
Edison Paulini
Bom dia, sardinhas!
Tudo certo?
Possuo alguns títulos no tesouro Selic que estão prestes a entrar na alíquota de 17,5% do IR. Não faz parte da minha reserva de emergência. São valores alocados em fase de estudos para não ter feito alguma bobagem sem pensar.
Eu estou planejando realizar o saque desses títulos para realocar vide diagrama do cerrado. Provavelmente vai dar uma desequilibrada na renda fixa e aí irão bons aportes e os demais em outras classes.
A questão é a seguinte. Nunca realizei uma venda de tesouro Selic. Primeira vez está aí para acontecer.
Pensei em fazer algo semelhante ao que fazemos na marcação a mercado com os títulos IPCA e prefixados do tesouro (já sabendo que o tesouro Selic não consideramos a marcação) que seria verificar a rentabilidade obtida nesses tesouros, o que eu poderia ter com eles se eu levasse até os vencimentos VS rentabilidades sendo oferecidas hoje por outros títulos da renda fixa seguindo o contrafluxo.
Não se faria sentido fazer isso ou se estou só viajando demais em algo que não vai me levar a nada.
Agradeço que puder dar pitacos e sugestões!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Fev
5
7/Fev
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Flavio Prado 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
André Mesquita Albuquerque 1 post
DIAS POPULARES
6/Fev 2024
5 posts
7/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
André Mesquita Albuquerque
@Edison Paulini na minha grande ignorância, acredito que é besteira esses cálculos malucos relacionados ao Tesouro Selic. A curva de rendimento dele é constante, atrelado à taxa Selic. Então entendo q
Rai Nunes Espindola
Eu acho sensata a comparação que você pensou em fazer. Mas aportar conforme o diagrama, vai te fazer realocar de volta na renda fixa para equilibrar.
Flavio Prado
@Edison Paulini como disseram os colegas, não faz muito sentido calcular o quanto você vai ter resgatando e investindo em outro ativo, pois o Tesouro Selic não tem marcação a mercado, então vai render
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts