Jump to content
  • 0

Como classificar o setor de Holdings?


Gabriel Jorge Alves

Pergunta

Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato.

A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Gabriel Jorge Alves disse:

Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato.

A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?

Boa tarde, Gabriel!

Eu consideraria o meio em que a holding está inserida.

Exemplos (não são recomendações):

Itaúsa é uma holding que majoritariamente está no meio financeiro por administrar o banco Itaú. Logo, é envolto de um setor perene;

Bradespar é também uma holding que investe na VALE3 que opera com commodities. Logo, é um setor cíclico e não perene.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Gabriel Jorge Alves disse:

Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato.

A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?

@Gabriel Jorge Alves como falado pelo @Edison Paulini, você vai precisar analisar a carteira das holdings e como foi a evolução da estratégia delas para poder saber em qual setor elas estariam mais alinhadas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...