Jump to content
  • 0

Às vezes, me arrependo de ter comprado um carro.


Pergunta

Boa noite, galera!

Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso foi antes de eu começar a aprender aqui na AUVP.

Hoje em dia, às vezes me bate um arrependimento sobre essa escolha, pois eu poderia continuar de ônibus ou pegar um carro mais barato ou usado mesmo e multiplicar o dinheiro restante (que está longe de ser pouco).

Já até passou pela minha cabeça de vender ele, mas logo descarto essa ideia porque o carro está sendo muito útil pra mim em vários sentidos...

Ainda assim, hoje acho que não faria isso, por estar aprendendo tanto sobre dinheiro e as circunstâncias de multiplicar ele. É foda quando penso naquela quantidade de dinheiro que eu poderia estar multiplicando haha

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
20 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Boa noite, galera!

Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso foi antes de eu começar a aprender aqui na AUVP.

Hoje em dia, às vezes me bate um arrependimento sobre essa escolha, pois eu poderia continuar de ônibus ou pegar um carro mais barato ou usado mesmo e multiplicar o dinheiro restante (que está longe de ser pouco).

Já até passou pela minha cabeça de vender ele, mas logo descarto essa ideia porque o carro está sendo muito útil pra mim em vários sentidos...

Ainda assim, hoje acho que não faria isso, por estar aprendendo tanto sobre dinheiro e as circunstâncias de multiplicar ele. É foda quando penso naquela quantidade de dinheiro que eu poderia estar multiplicando haha

Carro é um gasto muito alto. Mesmo assim eu não abro mão.

O que fiz foi adquirir carros mais baratos, usados. Precisa tirar da cabeça a ideia do 0km na minha opinião.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Boa noite, galera!

Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso foi antes de eu começar a aprender aqui na AUVP.

Hoje em dia, às vezes me bate um arrependimento sobre essa escolha, pois eu poderia continuar de ônibus ou pegar um carro mais barato ou usado mesmo e multiplicar o dinheiro restante (que está longe de ser pouco).

Já até passou pela minha cabeça de vender ele, mas logo descarto essa ideia porque o carro está sendo muito útil pra mim em vários sentidos...

Ainda assim, hoje acho que não faria isso, por estar aprendendo tanto sobre dinheiro e as circunstâncias de multiplicar ele. É foda quando penso naquela quantidade de dinheiro que eu poderia estar multiplicando haha

Boa noite, Felipe!

Você já teve experiências ruins com carros usados? 

Além disso, o carro que adquiriu é compatível com sua renda?

 

Eu mesmo não abro mão do meu carrinho tanto por conforto como por necessidade por conta das dificuldades de locomoção da minha mãe. Quando o comprei era totalmente compatível com minha renda, os gastos dele eram bem ok e é usado. Nunca tive problemas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Boa noite, galera!

Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso foi antes de eu começar a aprender aqui na AUVP.

Hoje em dia, às vezes me bate um arrependimento sobre essa escolha, pois eu poderia continuar de ônibus ou pegar um carro mais barato ou usado mesmo e multiplicar o dinheiro restante (que está longe de ser pouco).

Já até passou pela minha cabeça de vender ele, mas logo descarto essa ideia porque o carro está sendo muito útil pra mim em vários sentidos...

Ainda assim, hoje acho que não faria isso, por estar aprendendo tanto sobre dinheiro e as circunstâncias de multiplicar ele. É foda quando penso naquela quantidade de dinheiro que eu poderia estar multiplicando haha

Bom dia!

Sabemos bem que o valor do carro 0km no Brasil é muito alto. Um carro "popular" 0km está custando mais de 70k (incríveis 70k). Sendo assim o mercado de usados se mostra bastante interessante, mas é sempre bom fazer uma boa pré-compra e evitar as tradicionais "bombas".

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olha eu tenho uma palio qeekend 2000 pra fazer compra e ir trabalhar e um Sandero 2012, confesso que sou até meio mal visto no condomínio que moro, pois nossa casa não condiz nem um pouco com o recheio da garagem, mas eu estou muito satisfeito quando olho pro gasto fixo que estes carros representam, para eu e minha família está nota 10, dane-se os outros kkkkkkkk.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Rafael Roberto Pavani disse:

Olha eu tenho uma palio qeekend 2000 pra fazer compra e ir trabalhar e um Sandero 2012, confesso que sou até meio mal visto no condomínio que moro, pois nossa casa não condiz nem um pouco com o recheio da garagem, mas eu estou muito satisfeito quando olho pro gasto fixo que estes carros representam, para eu e minha família está nota 10, dane-se os outros kkkkkkkk.

A casa não condiz por ser um padrão muito acima, é isso?

Aqui eu passo por algo parecido rsrs.

Ótimos carro, com baixa manutenção.

Tenho carro velho também, meus vizinhos de BYD e Jeep Commander 😂

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Precisa tirar da cabeça a ideia do 0km na minha opinião.

Sim sim. Com a cabeça que tenho hoje, percebi que os carros 0km não valem tanto a pena...

14 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Você já teve experiências ruins com carros usados? 

Além disso, o carro que adquiriu é compatível com sua renda?

Nunca tive carro usado, foi um preconceito meu.

Sim, o meu carro é muito econômico e nunca deu problemas. A manutenção (troca de óleo, por exemplo) não fica muito caro.

Eu só me arrependo do valor que paguei por ele. É um carro muito confortável, mas não vale tudo isso kkkkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Sim sim. Com a cabeça que tenho hoje, percebi que os carros 0km não valem tanto a pena...

Nunca tive carro usado, foi um preconceito meu.

Sim, o meu carro é muito econômico e nunca deu problemas. A manutenção (troca de óleo, por exemplo) não fica muito caro.

Eu só me arrependo do valor que paguei por ele. É um carro muito confortável, mas não vale tudo isso kkkkkkkk

Huhauhauha cara, faz parte de uma bola fora que a gente dá na vida. 
Eu fui assim com meu primeiro carro  😅

 

Quem sabe na próxima você não acabe cedendo a um usadinho bem conservado?

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Huhauhauha cara, faz parte de uma bola fora que a gente dá na vida. 
Eu fui assim com meu primeiro carro  😅

 

Quem sabe na próxima você não acabe cedendo a um usadinho bem conservado?

Eu também, meus primeiros dois carros foram 0km.

Depois comprei um muito superior, pagando menos da metade do valor do zero... Aí nunca mais quis zero de novo kkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

A casa não condiz por ser um padrão muito acima, é isso?

Aqui eu passo por algo parecido rsrs.

Ótimos carro, com baixa manutenção.

Tenho carro velho também, meus vizinhos de BYD e Jeep Commander 😂

É bem assim  mesmo, minha esposa e eu hoje moramos em um imóvel de cerca de 2,4 milhões e não temos 50 mil na garagem kkkkkkkkkk.

Mas em contra passo tem imóvel por aqui no valor de 700 mil com Mercedes, toro e Audi plug in....enfim, quando nos atingirmos uma renda passiva suficiente trocaremos os carros e etc, mas sabe o que eu percebi ao longo dos anos? (Isso é bem particular acredito) Eu me satisfaço não por ter uma BMW X1, mas sim por saber que poderia ter...alguém passa por algo similar?

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Rafael Roberto Pavani disse:

É bem assim  mesmo, minha esposa e eu hoje moramos em um imóvel de cerca de 2,4 milhões e não temos 50 mil na garagem kkkkkkkkkk.

Mas em contra passo tem imóvel por aqui no valor de 700 mil com Mercedes, toro e Audi plug in....enfim, quando nos atingirmos uma renda passiva suficiente trocaremos os carros e etc, mas sabe o que eu percebi ao longo dos anos? (Isso é bem particular acredito) Eu me satisfaço não por ter uma BMW X1, mas sim por saber que poderia ter...alguém passa por algo similar?

 

Aqui é misto também, tem casas de uns 700 a alguns bons milhões... As garagens variam também...

Tem gente que acha que isso desvaloriza a região. Enfim, se aqui fosse luxo, eu entenderia...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Rafael Roberto Pavani disse:

É bem assim  mesmo, minha esposa e eu hoje moramos em um imóvel de cerca de 2,4 milhões e não temos 50 mil na garagem kkkkkkkkkk.

Mas em contra passo tem imóvel por aqui no valor de 700 mil com Mercedes, toro e Audi plug in....enfim, quando nos atingirmos uma renda passiva suficiente trocaremos os carros e etc, mas sabe o que eu percebi ao longo dos anos? (Isso é bem particular acredito) Eu me satisfaço não por ter uma BMW X1, mas sim por saber que poderia ter...alguém passa por algo similar?

 

Oi Roberto, totalmente me identifico com esse sentimento - hoje!  Quando eu comprei meu carro zero em 2016, eu ainda era uma anta financeira e comprei ele dando o meu antigo de entrada e mais 24 prestações.  Saiu modelo novo do meu, olhei, gostei mas não me cativou - adoro meu carro, é o que eu queria ter.  Saiu modelo novo do mesmo fabricante, fiz test drive nele, adorei o carro!  Bom de dirigir, anda bem, cheio de firula tecnológica mas, como escrevi mais acima prefiro continuar com o meu que está ótimo.  

Se em 2016 eu precisei financiar para comprar, comparado com hoje que eu poderia comprar 3 carros melhores que o meu, à vista e optar por não comprar, realmente me deu uma sensação gratificante!!

Engraçado como é a vida.  Eu sempre fui um cara consumista, e continuo sendo, só que agora eu consumo cota de FII, Ações de empresas, LCIs, LCAs, CDBs, ETFs gringos, etc....  Meu novo consumismo também me proporciona uma sensação excelente e permitiu-me chegar no estágio de não comprar porque eu não quero, não porque eu não posso.

Quando olho as Mercedes, BMWs e similares, em vez de pensar no carro, eu penso no IPVA, seguro, custo de manutenção, consumo de combustível e o risco maior que vou passar a correr por estar num carro premium.  Isso é expontâneo, não é forçado.  Acho que finalmente estou ganhando juizo.... rssss

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito obrigado à todos pelas respsotas!

16 horas atrás, William Redig disse:

Na minha humilde opinião, se você comprou, está feliz e está te atendendo, bola pra frente.  Como não tem prestção para pagar, já está na vantagem.  Foca na sua meta, em estudar a aprender cada vez mais, em engordar os aportes que a multiplicação do patrimônio acontece.

@William Redig Com a cabeça que tenho hoje, a minha ideia é ficar com meu carrinho mesmo, não vejo necessidade nenhuma de trocar ele...

Bom Carnaval! 😁

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...