Jump to content
  • 0

SAPR - Sanepar - Resultado anual 2023


Adriano Umemura

Pergunta

Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros.

- crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi
- crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi

Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%.

Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior

A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto prazo e o segundo a proporção de quantos caixas suprem o passivo circulante.

Em relação aos multiplos a empresa apresenta hoje um P/L de 5,32 e um P/VP de 0,82

A empresa terminou o exercicio com uma geração de caixa de R$77MI e um aumento no capex de R$181MI representando um aumento de 10,4%

 

Captura de Tela 2024-02-09 às 17.45.16.png

Captura de Tela 2024-02-09 às 17.45.43.png

Captura de Tela 2024-02-09 às 17.46.06.png

Captura de Tela 2024-02-09 às 17.46.26.png

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Obrigado pelo resumão, @Adriano Umemura,

Essa é. uma das minhas empresas que mais gosto e que aumenta de valor quanto mais o tempo passa.  Ainda rende uns proventos bem substanciais!!

Estou a espera de uma notícia ruim para derrubar o preço dela e poder comprar mais, só que ela só sobe....rssss

Vida de investidor é dura, ou reclama que o preço do ativo cai, ou que subiu demais e não dá para comprar mais....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, William Redig disse:

Obrigado pelo resumão, @Adriano Umemura,

Essa é. uma das minhas empresas que mais gosto e que aumenta de valor quanto mais o tempo passa.  Ainda rende uns proventos bem substanciais!!

Estou a espera de uma notícia ruim para derrubar o preço dela e poder comprar mais, só que ela só sobe....rssss

Vida de investidor é dura, ou reclama que o preço do ativo cai, ou que subiu demais e não dá para comprar mais....

Podia seguir o mesmo caminho de uma outra empresa do Parana e partir para uma privatização. Na minha visão, um dos motivos do seu valor descontado é a influencia do controle do estado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Podia seguir o mesmo caminho de uma outra empresa do Parana e partir para uma privatização. Na minha visão, um dos motivos do seu valor descontado é a influencia do controle do estado.

Eu tenho, está também bombando em valorizaçao, mais ainda um pouco no sobe e desce.  Essa eu tenho uma posição maior, comprada quando estava mais barata mas embora só subido uns 10% (para mim), e já me pagou bons proventos.

Tem uma mineirinha de saneamento que também está fazendo minha carteira sorrir!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...