Jump to content
  • 0

CONSÓRCIO (aquele TOP)


Lucas Brazil

Pergunta

Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto.

Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês. 

Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso).

Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não. 

Vender as cartas não rola. As empresas oferecem mixaria. 

A carta contemplada está rendendo no tesouro direto (algo que a Porto faz automaticamente quando uma carta é contemplada e não utilizada). Depois que vencer todas as parcelas, eu vou poder sacar esse dinheiro. Estou pensando em contemplar a segunda carta (mais barata) para entrar nesse esquema também. Acho que isso iria diminuir a cagada. 

Foda né. Imagina essa grana sendo investida... (tbm penso nisso todo dia kkkk)

Vida que segue. Bora fazer certo daqui pra frente. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Lucas Brazil disse:

A carta contemplada está rendendo no tesouro direto (algo que a Porto faz automaticamente quando uma carta é contemplada e não utilizada). Depois que vencer todas as parcelas, eu vou poder sacar esse dinheiro. Estou pensando em contemplar a segunda carta (mais barata) para entrar nesse esquema também. Acho que isso iria diminuir a cagada

Está opção de ficar rendendo pelo tesouro selic é integral? Se for realmente ameniza a questão do consórcio …

como já foi algo consumado , e você consegue amenizar este cenário , siga assim , agora quando contemplar o outro aí teria que avaliar se o valor que vai usar vale a pena …

quanto meses tem pela frente ainda , até quitar ? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Lucas Brazil disse:

Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto.

Cara só me pergunto como conseguiu acumular 15 mil em multas … eu particularmente não iria conseguir dormir tranquilo … rapaiz aí tem  coragem hein …

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Lucas Brazil disse:

Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto.

Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês. 

Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso).

Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não. 

Vender as cartas não rola. As empresas oferecem mixaria. 

A carta contemplada está rendendo no tesouro direto (algo que a Porto faz automaticamente quando uma carta é contemplada e não utilizada). Depois que vencer todas as parcelas, eu vou poder sacar esse dinheiro. Estou pensando em contemplar a segunda carta (mais barata) para entrar nesse esquema também. Acho que isso iria diminuir a cagada. 

Foda né. Imagina essa grana sendo investida... (tbm penso nisso todo dia kkkk)

Vida que segue. Bora fazer certo daqui pra frente. 

 

Senhor, 15k de multa kkkkkk.... nem consegui terminar de ler... kkkkk já comecei a ficar ansiosa por você. Não ia ter paz.

Acho que antes de comprar o carro avaliar a real necessidade do carro e o porque estaria comprando. Colocar tudo na ponta do lapis pra não fazer outra burrada.  As vezes um carro mais simples, que atenda as suas seria a melhor ideia já que pra vc pagar as multas sai no preju.... 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Está opção de ficar rendendo pelo tesouro selic é integral? Se for realmente ameniza a questão do consórcio …

como já foi algo consumado , e você consegue amenizar este cenário , siga assim , agora quando contemplar o outro aí teria que avaliar se o valor que vai usar vale a pena …

quanto meses tem pela frente ainda , até quitar ? 

Sim, o valor fica rendendo em cima do valor integral da carta. 

Estou no meio do contrato, faltam 30 parcelas. 

Pois é, não vejo muitas opções. Vou seguindo até terminar e eu onseguir fazer o saque. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Cara só me pergunto como conseguiu acumular 15 mil em multas … eu particularmente não iria conseguir dormir tranquilo … rapaiz aí tem  coragem hein …

1 hora atrás, Nathalie Brahim disse:

Senhor, 15k de multa kkkkkk.... nem consegui terminar de ler... kkkkk já comecei a ficar ansiosa por você. Não ia ter paz.

Acho que antes de comprar o carro avaliar a real necessidade do carro e o porque estaria comprando. Colocar tudo na ponta do lapis pra não fazer outra burrada.  As vezes um carro mais simples, que atenda as suas seria a melhor ideia já que pra vc pagar as multas sai no preju.... 

 

Pois é, eu entendo a reação de vocês e não me orgulho deste número. Inclusive, eu tenho vergonha de falar disso abertamente.

Isso aconteceu há 7 anos atrás quando eu morava em SP e era bem menos responsável do que hoje. Eu pegava a marginal pinheiro todos os dias e comecei a tomar muitas multas que eu considerava injustas e isso foi me revoltando, até que eu decidi que não pagaria por nenhuma delas eaí o negócio descambou de vez... 

Sinceramente, eu acho que o certo é pagar as multas, assumir o preju e resolver esse BO antigo. Só me falta a coragem.@Henrique Magalhães coragem pra tomar multa sim, mas pra pagar não kkkk.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Lucas Brazil disse:

A carta contemplada está rendendo no tesouro direto (algo que a Porto faz automaticamente quando uma carta é contemplada e não utilizada).

Será que essa rentabilidade é boa?

Se o seu veículo atual tem baixo custo de manutenção e te atendem bem, me parece mais justo você pagar essas multas e manter ele por mais algum tempo.

Ainda que você compre outro veículo, uma hora essas multas devem se voltar contra você.

Imagina um cenário hipotético que um motoqueiro surge na sua frente e você derruba ele. Quem está errado é o motoqueiro, mas daí ele conta outra versão e vão puxar seu histórico devendo 15k de multa... Fica difícil te dar razão.

É só um exemplo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Será que essa rentabilidade é boa?

Se o seu veículo atual tem baixo custo de manutenção e te atendem bem, me parece mais justo você pagar essas multas e manter ele por mais algum tempo.

Ainda que você compre outro veículo, uma hora essas multas devem se voltar contra você.

Imagina um cenário hipotético que um motoqueiro surge na sua frente e você derruba ele. Quem está errado é o motoqueiro, mas daí ele conta outra versão e vão puxar seu histórico devendo 15k de multa... Fica difícil te dar razão.

É só um exemplo.

Pode crê Rai, tem total razão. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Será que essa rentabilidade é boa?

Se o seu veículo atual tem baixo custo de manutenção e te atendem bem, me parece mais justo você pagar essas multas e manter ele por mais algum tempo.

Ainda que você compre outro veículo, uma hora essas multas devem se voltar contra você.

Imagina um cenário hipotético que um motoqueiro surge na sua frente e você derruba ele. Quem está errado é o motoqueiro, mas daí ele conta outra versão e vão puxar seu histórico devendo 15k de multa... Fica difícil te dar razão.

É só um exemplo.

A carta está rendendo 0,6%am - 7,7%aa bruto em cima de R$46.898

Editado por Lucas Brazil
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/02/2024 at 20:38, Lucas Brazil disse:

Isso aconteceu há 7 anos atrás

Vou te responder anônimo por que apesar de ser dentro da lei é algo que eu particularmente não concordo, mas fica a opção para você: Multa de trânsito prescreve depois de 5 anos. 

Então se o estado não te colocou na divida ativa, multa de mais de 5 anos prescreveu e se não pagou não precisa mais pagar. Talvez precise de um advogado para entrar com uma ação e pedir que seja dado baixa.

Alguns estados também fazem campanhas para quitar débitos de veículos em atraso. Imagino que se tem 15k de multa deve ter alguns IPVA/DPVAT atrasados também, se for o caso pode verificar no seu estado quando foi a última vez que isso ocorreu, e apesar de não ser certo quando vai ter é mais ou menos periódico.

Avalie se essa opção não fica mais viável do que pagar os 15k.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Vou te responder anônimo por que apesar de ser dentro da lei é algo que eu particularmente não concordo, mas fica a opção para você: Multa de trânsito prescreve depois de 5 anos. 

Então se o estado não te colocou na divida ativa, multa de mais de 5 anos prescreveu e se não pagou não precisa mais pagar. Talvez precise de um advogado para entrar com uma ação e pedir que seja dado baixa.

Alguns estados também fazem campanhas para quitar débitos de veículos em atraso. Imagino que se tem 15k de multa deve ter alguns IPVA/DPVAT atrasados também, se for o caso pode verificar no seu estado quando foi a última vez que isso ocorreu, e apesar de não ser certo quando vai ter é mais ou menos periódico.

Avalie se essa opção não fica mais viável do que pagar os 15k.

Muito obrigado! Vou verificar! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...