Eu prestei muita atenção na aula de marcação a mercado, revi a aula umas 3 vezes, mas eu simplesmente não consigo analisar para os meus títulos de IPCA+ se eu deveria ou não resgatar agora com o corte da Selic. Podem me ajudar?
Quero fazer o exercício para este IPCA+ que é o meu mais antigo que pelo que eu entendi é o que seria resgatado.
Taxa de rentabilidade no investimento: isso aqui eu tenho que somar o IPCA + os 6,5%? Ou ele entende que por ser IPCA+6,5 só preciso por os 6,5?
Taxa de adm da corretora: estou na XP e pelo video entendi que a taxa é zero, certo?
Taxa de inflação para o período: como que eu consigo calcular o IPCA de 26/01/2023 até hoje 13/02/2024? Tem isso em algum lugar? Como que eu faço essa conta?
Taxa de rentabilidade do título no resgate antecipado: este valor é o que eu pego na tabela da XP ou o que eu pego na tabela do governo de quanto o título tá agora? Esse aqui abaixo?
E dai depois de inputar tudo isso no simulador, como que eu concluo que eu deveria resgatar? Se a inflação subir mais até 2045 seria melhor ficar com o título, se não é melhor resgatar agora, como que eu tomo essa decisão?
Pergunta
Paula Saboia
Oi gente, tudo bem?
Eu prestei muita atenção na aula de marcação a mercado, revi a aula umas 3 vezes, mas eu simplesmente não consigo analisar para os meus títulos de IPCA+ se eu deveria ou não resgatar agora com o corte da Selic. Podem me ajudar?
Quero fazer o exercício para este IPCA+ que é o meu mais antigo que pelo que eu entendi é o que seria resgatado.
Entrei no link https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm
Mas eu não sei o que colocar em cada campo.
Taxa de rentabilidade no investimento: isso aqui eu tenho que somar o IPCA + os 6,5%? Ou ele entende que por ser IPCA+6,5 só preciso por os 6,5?
Taxa de adm da corretora: estou na XP e pelo video entendi que a taxa é zero, certo?
Taxa de inflação para o período: como que eu consigo calcular o IPCA de 26/01/2023 até hoje 13/02/2024? Tem isso em algum lugar? Como que eu faço essa conta?
Taxa de rentabilidade do título no resgate antecipado: este valor é o que eu pego na tabela da XP ou o que eu pego na tabela do governo de quanto o título tá agora? Esse aqui abaixo?
E dai depois de inputar tudo isso no simulador, como que eu concluo que eu deveria resgatar? Se a inflação subir mais até 2045 seria melhor ficar com o título, se não é melhor resgatar agora, como que eu tomo essa decisão?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
DIAS POPULARES
13/Fev
3
17/Fev
3
14/Fev
2
Top Posters For This Question
Paula Saboia 4 posts
Flavio Prado 2 posts
Henrique Magalhães 2 posts
DIAS POPULARES
13/Fev 2024
3 posts
17/Fev 2024
3 posts
14/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Paula Saboia
Oi gente, tudo bem? Eu prestei muita atenção na aula de marcação a mercado, revi a aula umas 3 vezes, mas eu simplesmente não consigo analisar para os meus títulos de IPCA+ se eu deveria ou não
Flavio Prado
@Paula Saboia show. É esta tela. Veja que ontem o seu título estava pagando IPCA+21,88% e a taxa que você contratou vai pagar IPCA+6,50% caso você leve até o vencimento. Como este título vence daqui 2
Henrique Magalhães
@Paula Saboia lembrando que para realizar uma marcação a mercado , você já teria que ter outro ativo na lista para investir para fazer sentido (alguma oportunidade que acredite fazer valer a pena no m
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts