Jump to content
  • -1

Avenue ou Nomad?


André Cavalcante De Araújo

Pergunta

Olá, galera!

Vi na aula que o Raul recomenda 3 corretoras para quem vive no Brasil, porém desde o ano passado tenho conta na Nomad, mas só a usei efetivamente uma única vez e ainda foi para investir errado (fundo de investimento).

 

Notei que lá posso investir em ETFs, stocks e reits, porém gostaria de saber, pelo conhecimento e experiência de vocês, se a Avenue ainda é melhor. Detalhe: prezo pelo bom atendimento ao cliente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Depende do que você acha mais importante. A Avenue é mais cara, spread maior, permite apenas três operações sem taxa por mês em seu plano mais barato. Mas tem relatórios que facilitam na execução do IRPF, possibilidade de enviar ordens limite, compra por valor ou quantidade de ações e fama de bom atendimento ao cliente. Já na Nomad o spread é menor, não tem taxa de corretagem nem custódia. Utiliza a plataforma da Drivewealth.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde, então eu gosto muito da Avenue pois ela esta registrada nos Órgãos competentes americanos, tem uma vasta gama de investimentos em Etf's, Reits, stocks, em relação as corretagens 3 grátis por mês esta ótimo pois como sou iniciante uso uma estratégia simples vou mandando valores convertendo em dólares e quando termino de estudar as ações que quero comprar faço as compras, no meu ponto de vista como iniciante no mundo dos investimentos a AVENUE esta de bom grado, pois tem app fácil de manusear, e em português, tem IRF para declarar, fácil de mandar dinheiro p conversão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, André Cavalcante De Araújo disse:

Olá, galera!

Vi na aula que o Raul recomenda 3 corretoras para quem vive no Brasil, porém desde o ano passado tenho conta na Nomad, mas só a usei efetivamente uma única vez e ainda foi para investir errado (fundo de investimento).

 

Notei que lá posso investir em ETFs, stocks e reits, porém gostaria de saber, pelo conhecimento e experiência de vocês, se a Avenue ainda é melhor. Detalhe: prezo pelo bom atendimento ao cliente.

Boa tarde, André!

Eu posso dar um pitaquinho como usuário da Avenue.

O aplicativo é bom de se usar, bem simples e prático. Gosto dos relatórios para declaração de IR que também ajudam legal.

 

O que vale ressaltar é como dito pelos colegas: ela não é a mais barata. Na verdade acho que está sendo a mais cara.

 

Sugiro também uma lidinha nesse tópico aqui que o @Adriano Umemura fez observações interessantes das corretoras:

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/resumo-corretoras-internacionais-r5/page/4/#comments

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Otoniel Araújo disse:

Depende do que você acha mais importante. A Avenue é mais cara, spread maior, permite apenas três operações sem taxa por mês em seu plano mais barato. Mas tem relatórios que facilitam na execução do IRPF, possibilidade de enviar ordens limite, compra por valor ou quantidade de ações e fama de bom atendimento ao cliente. Já na Nomad o spread é menor, não tem taxa de corretagem nem custódia. Utiliza a plataforma da Drivewealth.

Essa possibilidade de enviar ordem limite pra mim é algo muito relevante. A ausência disto foi uma das coisas que não gostei na Nomad e só soube que tinha na Avenue pelo seu comentário.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...