Post popular Haryel Gillet Ramalho Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maurício Cristiano Perego Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Boa noite Haryel, segue as aulas e termina o modulo 8, ai sim o amigo inicia os aportes, boa noite e até breve. 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro 3 minutes ago, Haryel Gillet Ramalho disse: Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente? A recomendação é ir guardando seu dinheiro no Tesouro e só começar aportar após concluir todas as aulas! 5 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro 1 hour ago, Haryel Gillet Ramalho disse: Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente? Se já tiver com a reserva de emergência em dia , segue aportando tesouro selic até concluir as aulas , vai ser o caminho mais assertivo 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sara Biacchi Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Eu também não investi ainda , estou na turma 29 e estudando os módulos … irei concluir o curso primeiro , me sentir segura , pq era extremamente crua no assunto, me refiro era, pq já comecei a entender sobre esse bicho Rsrs Raul é fera … 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Kenner Gonçalves Viana Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Como já foi mencionado pelos colegas, o ideal é finalizar todos os módulos para ter o conhecimento necessário. E se houver alguma insegurança após o término dos módulos, o legal é começar aos poucos até se familiarizar e criar segurança revisitando as aulas para fixar ainda mais o conhecimento. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 20 de Fevereiro Compartilhar Postado 20 de Fevereiro @Haryel Gillet Ramalho uma coisa a se ter em mente, não tenha pressa de investir e começar sua carteira, será muito melhor você começar da forma correta e com plena certeza do que está fazendo do que iniciar hoje com conhecimento ainda pendente e lá na frente descobrir que poderia ter sido diferente... Você esperou até aqui para começar a investir, não serão algumas semanas a mais que farão diferença na sua vida... 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 20 de Fevereiro Compartilhar Postado 20 de Fevereiro Sempre é recomendado terminar todas as aulas para depois começar a investir. Os demais conselhos, meus amigos já deixaram aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkk. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Haryel Gillet Ramalho Postado 21 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 21 de Fevereiro Obrigado pelas respostas, meus amigos! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenzo Nakagawa Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro To seguindo esse conselho também, renda fixa to assistindo de novo para pegar bem a ideia... Acho que depois que tu termina é legal voltar para dar uma geral, muitos termos ficam mais claros. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 2 horas atrás, Kenzo Nakagawa disse: Acho que depois que tu termina é legal voltar para dar uma geral, muitos termos ficam mais claros. Refazer o cvrso é uma das melhores coisas que podemos fazer. Como você bem comentou, algumas peças ficam soltas no meio do caminho. Ao refazer tudo já com muito mais bagagem em mente seja das aulas em si, seja de dúvidas da comunidade ou das lives, as peças vão se encaixando e aquilo que ficou solto encontra seu espaço. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro On 20/02/2024 at 09:48, Kenner Gonçalves Viana disse: Como já foi mencionado pelos colegas, o ideal é finalizar todos os módulos para ter o conhecimento necessário. E se houver alguma insegurança após o término dos módulos, o legal é começar aos poucos até se familiarizar e criar segurança revisitando as aulas para fixar ainda mais o conhecimento. Obrigada, irei fazer isso sim ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro On 19/02/2024 at 21:38, Rai Nunes Espindola disse: A recomendação é ir guardando seu dinheiro no Tesouro e só começar aportar após concluir todas as aulas! Eu não sei nem onde fica o tesouro! seria cômico se não fosse trágico Rsrs Seguindo com as aulas por aqui … 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 2 horas atrás, Sara Biacchi disse: Eu não sei nem onde fica o tesouro! seria cômico se não fosse trágico Rsrs Seguindo com as aulas por aqui … Sara, se tiver qualquer dúvida manda aqui pra gente! Você já fez sua conta na AUVP investimentos? Por lá da para investir no tesouro direto pegando o tesouro Selic como indicado pelos amigos de um jeito facinho! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 2 horas atrás, Sara Biacchi disse: Eu não sei nem onde fica o tesouro! seria cômico se não fosse trágico Rsrs Seguindo com as aulas por aqui … Vc vai aprender. Mas pode ir guardando em CDB também, contanto que tenha liquidez diária. Tanto no seu bancão quanto na AUVP Investimentos. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 35 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Sara, se tiver qualquer dúvida manda aqui pra gente! Você já fez sua conta na AUVP investimentos? Por lá da para investir no tesouro direto pegando o tesouro Selic como indicado pelos amigos de um jeito facinho! Obrigada Edison... sim, abri a conta , porém ainda me sinto totalmente crua pra fazer movimentação! Vou estudar mais e qualquer peço ajuda sim ! Valeu 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 32 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Vc vai aprender. Mas pode ir guardando em CDB também, contanto que tenha liquidez diária. Tanto no seu bancão quanto na AUVP Investimentos. Show!!! Obrigada... vou estudar mais um pouco e colocarei em prática! Valeu 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro On 19/02/2024 at 21:38, Rai Nunes Espindola disse: A recomendação é ir guardando seu dinheiro no Tesouro e só começar aportar após concluir todas as aulas! Boa, vai poupando a grana 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts