Jump to content
  • 0

Compra mensal de Títulos do Tesouro Direto


Diogo Marocolo

Pergunta

Bom dia pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida? 

Comprei o título X no Tesouro Direto e passados 45 dias a taxa Selic caiu, o preço desse título comprado subiu, pretendo fazer novos aportes deste título X hoje. Pagarei pelo mesmo título X o valor cobrado por ele na data de hoje, certo? Como ficará distribuído estes dois títulos X na minha carteira se o valor unitário do título varia? Existe alguma situação de preço médio do título como na renda variável?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Diogo Marocolo disse:

Bom dia pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida? 

Comprei o título X no Tesouro Direto e passados 45 dias a taxa Selic caiu, o preço desse título comprado subiu, pretendo fazer novos aportes deste título X hoje. Pagarei pelo mesmo título X o valor cobrado por ele na data de hoje, certo? Como ficará distribuído estes dois títulos X na minha carteira se o valor unitário do título varia? Existe alguma situação de preço médio do título como na renda variável?

 

Bom dia @Diogo Marocolo. Qual o tipo de titulo que voce comprou?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia Adriano. Eu não comprei, fiz uma suposição só para ter uma ideia.

Pode ser qualquer título do Tesouro Direto.

Como ficaria a distribuição destes títulos na carteira caso eu faça compras mensais deste mesmo título, já que os valores deste mesmo título podem variar para cima e para baixo.

Editado por Diogo Marocolo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Diogo Marocolo disse:

Bom dia Adriano. Eu não comprei, fiz uma suposição só para ter uma ideia.

Pode ser qualquer título do Tesouro Direto.

Como ficaria a distribuição destes títulos na carteira caso eu faça compras mensais deste mesmo título, já que os valores deste mesmo título podem variar para cima e para baixo.

Cada compra que voce efetua no tesouro sera em um titulo que pode ter o mesmo vencimento mas com taxas e preços diferentes. Veja que o preço do titulo sera calculado baseado na taxa oferecida, e a mesma sofre influencia da taxa basica de juros e tambem das expectativas do mercado. Quando voce acessa a area logada do tesouro direto é mostrado todas as suas compras com as taxas contratadas.

19 minutes ago, Diogo Marocolo disse:

Como ficará distribuído estes dois títulos X na minha carteira se o valor unitário do título varia? Existe alguma situação de preço médio do título como na renda variável?

Caso voce queira realizar este tipo de controle da sua carteira de renda fixa seria necessario realizar um calculo da sua taxa media ponderada, ja que alem da taxa é necessario determinar o quanto voce realizou de aporte em cada compra. Existem sistemas de gestão de carteiras que fazem esse processo automaticamente para definir qual esta sendo os seus ganhos somente na carteira de renda fixa.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...