Jump to content

Recommended Posts

Sempre gostei de consórcio, depois de assistir as aulas fiquei extremamente confuso,,,  já comprei 6 carros com consórcio, para mim, para minha filha, filho, comprei um apartamento, enfim.

Tenho uma HR que faço entregas para meu próprio comercio, resolvi então adquirir um consorcio em nome do comercio para comprar outra HR mais nova, em 3 meses fui contemplado, na hora de trocar, mudei de ideia porque minha HR esta muito boa,, só ia pagar IPVA mais caro, sendo que não ia mudar em nada, resolvi então ficar com esse consorcio para mim mesmo particular, fiz uma divisão de lucros e assumi as parcelas restante e troquei meu carro particular, faltam 12 parcelas para quitar, estou a 7 meses pagando a parcela sem reajuste,, minha dúvida é: devo quitar ou continuar pagando as parcelas e deixar esse saldo aplicado em RF rendendo?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/02/2024 at 19:23, Luiz Carlos Nunes disse:

Sempre gostei de consórcio, depois de assistir as aulas fiquei extremamente confuso,,,  já comprei 6 carros com consórcio, para mim, para minha filha, filho, comprei um apartamento, enfim.

Tenho uma HR que faço entregas para meu próprio comercio, resolvi então adquirir um consorcio em nome do comercio para comprar outra HR mais nova, em 3 meses fui contemplado, na hora de trocar, mudei de ideia porque minha HR esta muito boa,, só ia pagar IPVA mais caro, sendo que não ia mudar em nada, resolvi então ficar com esse consorcio para mim mesmo particular, fiz uma divisão de lucros e assumi as parcelas restante e troquei meu carro particular, faltam 12 parcelas para quitar, estou a 7 meses pagando a parcela sem reajuste,, minha dúvida é: devo quitar ou continuar pagando as parcelas e deixar esse saldo aplicado em RF rendendo?

Pois é amigo, mas aprendendo a calcular corretamente e comparar o consórcio com o financiamento dentro das mesmas proporções, fica visível de como não vale a pena.

O maior problema é o tempo que você já ficou pagando sem o bem. Se você já tem o bem, continuaria pagando até o final, considerando que só falta 1 ano. Sugiro que calcule o próximo reajuste para de repente quitar antes dele acontecer.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/02/2024 at 19:23, Luiz Carlos Nunes disse:

Sempre gostei de consórcio, depois de assistir as aulas fiquei extremamente confuso,,,  já comprei 6 carros com consórcio, para mim, para minha filha, filho, comprei um apartamento, enfim.

Tenho uma HR que faço entregas para meu próprio comercio, resolvi então adquirir um consorcio em nome do comercio para comprar outra HR mais nova, em 3 meses fui contemplado, na hora de trocar, mudei de ideia porque minha HR esta muito boa,, só ia pagar IPVA mais caro, sendo que não ia mudar em nada, resolvi então ficar com esse consorcio para mim mesmo particular, fiz uma divisão de lucros e assumi as parcelas restante e troquei meu carro particular, faltam 12 parcelas para quitar, estou a 7 meses pagando a parcela sem reajuste,, minha dúvida é: devo quitar ou continuar pagando as parcelas e deixar esse saldo aplicado em RF rendendo?

@Luiz Carlos Nunes complementando o @Rai Nunes Espindola, provavelmente a quitação antes do reajuste da parcela deva ser corrigida pro rate, pois creio que eles não vão querer perder o reajuste rsrsrs

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...