Jump to content

Carta para o eu do passado


Recommended Posts

On 24/02/2024 at 17:41, Edison Luis Paulini disse:

Prezado eu mais jovem.

Espero que o momento em que consiga ler estas palavras, vocĂȘ esteja de cabeça tranquila. Sei o quanto vocĂȘ nĂŁo gosta de ouvir quando algumas pessoas ficam dizendo o que vocĂȘ deveria fazer. Vem aquela sensação de que nĂŁo confiam ou nĂŁo valorizam suas escolhas.

Mas quero lhe dizer o seguinte. Relaxa e tenta se acalmar pois sei o quanto Ă© difĂ­cil. É quase um teste e eu quero que ao contrĂĄrio de mim vocĂȘ passe nele. Pica um pouco mais as pessoas que estĂŁo perto de vocĂȘ e continue tendo empatia para entender o porque que elas te falam aquilo.

A vida vai lhe dar umas porradas e aguentar elas depois da perda do pai vai ser difĂ­cil. Mas vocĂȘ conseguirĂĄ erguer a cabeça e seguir em frente. Mas seria bom vocĂȘ se atentar em algumas coisas:

Tira um pouco esse peso de querer tomar conta de tudo. VocĂȘ Ă© jovem, levou um baque aos 13 anos de idade e teve crescer rĂĄpido. Sua adolescĂȘncia jĂĄ foi a mesma que de um adulto formado de 30 e poucos anos. NĂŁo se cobre achando que deveria saber de advogado, de burocracia com herança e tudo mais. VocĂȘ deveria estar curtindo com seus colegas e sabendo escolher bem eles. Em algumas fases da vida a gente se perde e qualquer imbecil que estenda a mĂŁo a carĂȘncia fala mais alto.

Aprenda a curtir cada dia e cada detalhe. Somos detalhistas em muitas coisas. Traga esse para dentro de vocĂȘ e para a mĂŁe. NĂŁo espere ser tarde. Por aqui ela adoeceu e eu acabei levando mais a sĂ©rio essa histĂłria de uma forma nĂŁo muito boa. Espero que nĂŁo cometa o mesmo erro.

NĂŁo se arrependa das suas decisĂ”es. Continue acreditando que as coisas certas acontecerĂŁo. Se conhecer as mesmas pessoas que eu conheci (espero muito que isso aconteça independente do momento. Tem uma galera incrĂ­vel, tem gente bonita, gente que sĂł vai agregar) saiba que vocĂȘ terĂĄ um porto seguro e muitos ombros amigos.

Corra atrĂĄs dos seus sonhos. VocĂȘ nĂŁo acredita em si mesmo e se prende a muitas coisas que o fazem se distanciar dos objetivos dentro do seu coração. NĂŁo tem problema em se dedicar a alguma outra coisa que seja um passo para um objetivo maior (um trabalho que te de um bom salĂĄrio por exemplo). Mas nĂŁo se mate. Dedicação Ă© bom e isso vocĂȘ tem de sobra. Sua curva de aprendizado Ă© invejĂĄvel atĂ©. Mas nĂŁo saia do caminho principal, beleza?

Mantenha seu bom coração. Isso é uma das coisas que te aproxima das pessoas e te faz enxergar as coisas de forma leve. Não deixe a raiva ou as decepçÔes se instalarem na sua mente. A proposito, não fica encenando pra procurar um psicólogo. Vai te ajudar a não desenvolver problemas.

 

Saiba que de alguma forma as coisas darĂŁo certo. Apenas se atente a essas coisas que farĂŁo com que seu caminho nĂŁo seja um festival de pancada. VocĂȘ Ă© forte, garoto. Mas nĂŁo precisa se colocar a prova sempre. AtĂ© mesmo os mais fortes tem seus momentos de descanso.

 

Mudar o passado obviamente nĂŁo rola. Mas dĂĄ pra vocĂȘ construir um futuro legal. NĂŁo reclamo do meu aqui. Mas como ainda aquele bom coração ainda bate aqui, sĂł quero que vocĂȘ se dĂȘ melhor. VocĂȘ merece e Ă© uma forma que eu posso tentar me redimir pois isso eu nĂŁo vi para mim. E ainda nĂŁo veio um eu do futuro me dar uns cutuque  😅

 

Fica bem, carinha.

 

Att,

Eddy do futuro.

SĂł te digo uma coisa, meu amigo, o seu sucesso Ă© certo. Todos os seus planos darĂŁo certo e vocĂȘ se encherĂĄ de alegria. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...