Jump to content

TURMA 30 - FALTA POUCO !!! Alguém ativo ai na comunidade ??


Recommended Posts

50 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Acredito! Eu me referi aos módulos por ser o próximo passo, né? Vou assistir antes da próxima aula com o Raul

Ah sim, você está correta.

Vai assistindo as aulas no seu ritmo e participando das lives inclusive entrar lá para tirar dúvidas.

As lives são muito legais. Assisto até hoje a AUVP pra sempre pois toda segunda tem aprendizado novo mesmo eu já estando começando a ficar velho de casa  😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Ah sim, você está correta.

Vai assistindo as aulas no seu ritmo e participando das lives inclusive entrar lá para tirar dúvidas.

As lives são muito legais. Assisto até hoje a AUVP pra sempre pois toda segunda tem aprendizado novo mesmo eu já estando começando a ficar velho de casa  😂

Obrigada pelas dicas! Velho de casa não: veterano 😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde a todos !!

Estou com 38 anos, tenho algumas formações e tenho uma metalúrgica.....Já cheguei a aprender algumas coisas do mercado financeiro mais nunca me aprofundei ou nunca dei a devida importância. Agora é começar do zero, aprender de verdade e bora pra frente !

Ao pessoal da turma 30, sejam bem vindos também.... e aos veteranos,  ajudem a gente ! kkkk
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, João Francisco De Almeida disse:

Boa tarde a todos !!

Estou com 38 anos, tenho algumas formações e tenho uma metalúrgica.....Já cheguei a aprender algumas coisas do mercado financeiro mais nunca me aprofundei ou nunca dei a devida importância. Agora é começar do zero, aprender de verdade e bora pra frente !

Ao pessoal da turma 30, sejam bem vindos também.... e aos veteranos,  ajudem a gente ! kkkk
 

Nunca é tarde para começar, João!

Bem vindo ao cardume e bora pra cima!

 

Conte conosco!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Igor Figueiredo disse:

Salve!

Tenho 27, trabalho como garoto de programa desenvolvedor de aplicativos Android e iOS, trabalho pra uma empresa grande do mercado financeiro, então tenho uma noção básica de algumas coisas, mas com certeza ainda estava na caverna, agora é sair dela, bora pra cima!

Bem vindo, Igor!

Vou deixar um link para você ver se quiser com um tópico com a galera do TI daqui da comunidade (minha antiga área de atuação 😅)

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Turma 30: Tô curiosa pra saber se a maioria de vocês já tem o hábito de investir 🤑

Karol, eu sempre tive um certo bloqueio pra ser sincero, pra falar que eu não coloquei grana em lugar nenhum, eu fiz um único aporte no arca, a previdência do Tiago Nigro, e fiz visando a restituição do IR, então não tenho o hábito.

Apesar de ter lido e tentado entender antes de aplicar o dim, notei que fui certamente levado pelo "marketing" e não por alguma estratégia, de qualquer forma não fiz nenhum outro aporte e vim pro curso pra tentar ser o mais assertivo possível pq não é fácil né, no meu caso pelomenos não tem dim sobrando pra investir, vem sempre de algum sacrifício, abrimos mão de algo pra alocar em outro lugar, e ainda fazer erradoo ?! não dá né !!!  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Pedro Ianni Gaban disse:

Karol, eu sempre tive um certo bloqueio pra ser sincero, pra falar que eu não coloquei grana em lugar nenhum, eu fiz um único aporte no arca, a previdência do Tiago Nigro, e fiz visando a restituição do IR, então não tenho o hábito.

Apesar de ter lido e tentado entender antes de aplicar o dim, notei que fui certamente levado pelo "marketing" e não por alguma estratégia, de qualquer forma não fiz nenhum outro aporte e vim pro curso pra tentar ser o mais assertivo possível pq não é fácil né, no meu caso pelomenos não tem dim sobrando pra investir, vem sempre de algum sacrifício, abrimos mão de algo pra alocar em outro lugar, e ainda fazer erradoo ?! não dá né !!!  

Entendo, Pedro! Investir certo é muito importante, né? Eu já tenho o hábito, mas há muito a melhorar e a aprender, até pq eu tenho o mesmo receio seu, investir errado.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Você já investia em ações também?

Ou mais na renda fixa mesmo?

Em ações, FIIs e cripto, além da renda fixa.

Pouca coisa, mas juntei alguns de acordo com o tempo que fui assistindo uns vídeos, para treinar mesmo. Alguns até foram bons resultados, pois segui a linha de investir em setores importantes.

Editado por Marcus Vinícius Pinto Santoro
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Marcus Vinícius Pinto Santoro disse:

Em ações, FIIs e cripto, além da renda fixa.

Pouca coisa, mas juntei alguns de acordo com o tempo que fui assistindo uns vídeos, para treinar mesmo. Alguns até foram bons resultados, pois segui a linha de investir em setores importantes.

É legal isso. Talvez até o final do cvrso você descubra que possui de fato bons ativos que estejam de acordo com seus princípios.

Por isso sempre dizemos aqui que é importante segurar a mão nos investimentos enquanto estudarmos até fechar a estratégia e estudar os ativos de forma bem coesa.

 

Bora pra cima, Marcus!

E conte com a gente aqui na comunidade sempre!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...