Jump to content
  • 0

Tributação de RF nos Estados Unidos, como funciona?

William Redig

Pergunta

Oi S@rdinhas,

Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w

Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim.

Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos?

Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro?

Obrigado!

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w

Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim.

Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos?

Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro?

Obrigado!

@William Redig se houver incidência de IR, quase 100% de certeza que o recolhimento é na fonte, pois lá a coisa é organizada rsrsrs Mas a questão aqui é o risco envolvido. Pelo que entendi você iria no título de 180 dias, e se der default no emissor? Tem a cobertura do "FGC" americano? Quanto tempo para receber? Será que vale o risco para um dinheiro com um objetivo?

Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@William Redig se houver incidência de IR, quase 100% de certeza que o recolhimento é na fonte, pois lá a coisa é organizada rsrsrs Mas a questão aqui é o risco envolvido. Pelo que entendi você iria no título de 180 dias, e se der default no emissor? Tem a cobertura do "FGC" americano? Quanto tempo para receber? Será que vale o risco para um dinheiro com um objetivo?

Oi @Flavio Prado,  Me informei melhor com o Inter.  O título é de emissão deles; tem proteção de FGC americano e o imposto é de 15% da valorização patrimonial, mas não é descontado na fonte, precisa pagar da declaração de IR.

Vontade de por $mil para testar.  Corro o risco da valorização do dólar em relação ao Real e ganhar uns 2% em dólar em 6 meses.

Link para compartilhar

• 0

@William Redigverifique com alguém da área tributária, mas pelo que andei vendo e lendo, até R$ 6.000,00 de Rendimento anual será isento do IR. O que ajudaria nesse seu caso, a menos é claro, que você leve alguns milhões para fora. De R$ 6.000 até 50.000 paga 15% e se for acima de 50.000 de ganho sobe um pouco mais para 22,5%.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...