William Redig Postado 28 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2024 Oi S@rdinhas, Chegando na época do imposto de reda e os informes de rendimentos tem que ser enviados pelas gestoras/administradoras/custodiantes dos ativos que temos. Estou recebendo direto emails como o da imagem abaixo, com links "clique aqui" ou "acesse aqui". Eu não clico nesses links, procuro o site diretamente digitando o endereço no navegador. Acho um absurdo, que nessas épocas onde todos querem roubar logins e senhas, uma empresa envie email desse tipo aos seus clientes. O certo e enviar o endereço da página a ser acessada para que seja digitado por nós, ou copiado e colado a partir de um texto, nunca com link para uma URL. Ainda mais no caso abaixo onde ambos os links apontam para https://tivio.us17.list-manage.com/sopa-de-letrinhas-diferentes que nem da para saber se é um endereço legítimo ou não. Pode ser legítimo, me parece altamente suspeito... Como mencionei, QUE MEDO!! Fica o alerta para todos: cuidado para não cair em phishing ou scam. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2024 14 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Chegando na época do imposto de reda e os informes de rendimentos tem que ser enviados pelas gestoras/administradoras/custodiantes dos ativos que temos. Estou recebendo direto emails como o da imagem abaixo, com links "clique aqui" ou "acesse aqui". Eu não clico nesses links, procuro o site diretamente digitando o endereço no navegador. Acho um absurdo, que nessas épocas onde todos querem roubar logins e senhas, uma empresa envie email desse tipo aos seus clientes. O certo e enviar o endereço da página a ser acessada para que seja digitado por nós, ou copiado e colado a partir de um texto, nunca com link para uma URL. Ainda mais no caso abaixo onde ambos os links apontam para https://tivio.us17.list-manage.com/sopa-de-letrinhas-diferentes que nem da para saber se é um endereço legítimo ou não. Pode ser legítimo, me parece altamente suspeito... Como mencionei, QUE MEDO!! Fica o alerta para todos: cuidado para não cair em phishing ou scam. @William Redig exato. Temos épocas propícias aos golpes. Mês do nosso aniversário sempre chegam milhares de e-mails com promoções. Época de declaração anual do IR. Black Fraude, ops, Friday e por aí vai. Eu tenho salvo os links das gestoras/administradoras para buscar os informes. Eu prefiro desconsiderar os e-mails e com base na minha carteira se faltou o informe de algum ativo novo, vou no RI da empresa buscar a informação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Roberto Postado 29 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2024 11 minutes ago, Flavio Prado disse: @William Redig exato. Temos épocas propícias aos golpes. Mês do nosso aniversário sempre chegam milhares de e-mails com promoções. Época de declaração anual do IR. Black Fraude, ops, Friday e por aí vai. Eu tenho salvo os links das gestoras/administradoras para buscar os informes. Eu prefiro desconsiderar os e-mails e com base na minha carteira se faltou o informe de algum ativo novo, vou no RI da empresa buscar a informação. Concordo completamente. É até "mais trabalhoso" ir vendo informe a informe. Um consolidado facilita bastante! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 29 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2024 15 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Chegando na época do imposto de reda e os informes de rendimentos tem que ser enviados pelas gestoras/administradoras/custodiantes dos ativos que temos. Estou recebendo direto emails como o da imagem abaixo, com links "clique aqui" ou "acesse aqui". Eu não clico nesses links, procuro o site diretamente digitando o endereço no navegador. Acho um absurdo, que nessas épocas onde todos querem roubar logins e senhas, uma empresa envie email desse tipo aos seus clientes. O certo e enviar o endereço da página a ser acessada para que seja digitado por nós, ou copiado e colado a partir de um texto, nunca com link para uma URL. Ainda mais no caso abaixo onde ambos os links apontam para https://tivio.us17.list-manage.com/sopa-de-letrinhas-diferentes que nem da para saber se é um endereço legítimo ou não. Pode ser legítimo, me parece altamente suspeito... Como mencionei, QUE MEDO!! Fica o alerta para todos: cuidado para não cair em phishing ou scam. E é de dar medo mesmo né ! Literalmente, todo cuidado é pouco ! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2024 52 minutes ago, Igor Roberto disse: Concordo completamente. É até "mais trabalhoso" ir vendo informe a informe. Um consolidado facilita bastante! @Igor Roberto olhar informe por informe você vai precisar olhar, pois é com eles que você, obrigatoriamente, vai se basear para fazer os lançamentos na declaração anual do IRPF, ou pelo menos vai usá-los para checar seus lançamentos. Eles são a fonte oficial da informação, e é a informação deles que a Receita Federal vai se basear para conferir os seus lançamentos. A planilha que tenho ela serve para controle do preço médio dos meus ativos, pois nem no Portal do Investidor B3 e nem nas Corretoras a informação está 100% (pelo menos nos meus critérios), então desde o início dos meus investimentos preferi fazer o controle eu mesmo, afinal se der B.O. com a Receita Federal sou eu que sou responsável pela informação declarada. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 29 de Fevereiro de 2024 Author Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2024 18 minutes ago, Flavio Prado disse: A planilha que tenho ela serve para controle do preço médio dos meus ativos, pois nem no Portal do Investidor B3 e nem nas Corretoras a informação está 100% (pelo menos nos meus critérios), então desde o início dos meus investimentos preferi fazer o controle eu mesmo, afinal se der B.O. com a Receita Federal sou eu que sou responsável pela informação declarada. Eu tenho meus controles paralelos, são 2 na verdade. Um é um webapp chamado Domuapp, onde importo todas as notas de corretagem todas as vezes que compro RV (ou vendo, mas vendas são raras) e me da tudo mastigadinho para copiar/colar na declaração. O segundo controle é minha planilha de excel, onde lanço as compras e vendas e ela calcula o PM, mas essa é meio prejudicada por não incluir os custos e assim o PM da minha planilha é um pouco mais alto que o real. O que faço é conferir os informes recebidos contra os meus controles e assim fazer uma referência cruzada. A verdade é que tem sempre uns 2 ou 3 ativos que dão diferença e preciso correr atrás. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts