Jump to content

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa.

Obrigado !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Eduardo Fidelis Alves disse:

Pessoal,

Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa.

Obrigado !

@Eduardo Fidelis Alves como a empresa colocar o mesmo percentual que você, a sua rentabilidade é de 100% instantaneamente, por pior que o fundo seja dificilmente você conseguirá rentabilidade melhor rsrsrs

O que vale analisar também é se tem taxa de carregamento e taxa de saída. Com relação a tributação, com a mudança que tivemos agora, não vai importar qual o regime que você escolheu, pois agora no resgate você pode escolher a melhor para você.

Você poderia fazer a portabilidade, porém como é uma previdência de empresa, provavelmente não possa. E se puder, talvez você perca a co-participação da empresa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...