Jump to content
  • 0

Para iniciantes, montar uma carteira com poucas ou várias ações?


Pergunta

Olá, colegas! Atualmente, possuo apenas ativos de RF na minha carteira e ainda estou pensando nas ações que gostaria de alocar pela primeira vez.

Para quem for fazer isso pela primeira vez, como é o meu caso, seria mais viável eu começar com poucas ações ou já deixar a minha carteira bem diversificada?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá, colegas! Atualmente, possuo apenas ativos de RF na minha carteira e ainda estou pensando nas ações que gostaria de alocar pela primeira vez.

Para quem for fazer isso pela primeira vez, como é o meu caso, seria mais viável eu começar com poucas ações ou já deixar a minha carteira bem diversificada?

Boa noite, Felipe!

Você pode começar investindo aos poucos. Estude bem os ativos e pode ir aportando aos poucos começando com uma ação bem estudada e que você fechou seu raciocínio nela e de preferência uma ação de base de pirâmide que são aquelas de setores perenes. Posteriormente vai para mais uma ação nessa categoria. Mais pra frente uma ação de meio de pirâmide e assim por diante.

Acredito inclusive que isso lhe traga mais segurança do que já investir em diversos ativos de renda variáveis de uma única vez.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia Felipe.

Concordo com o @Edison Luis Paulini começa com pouco pra você ir sentindo o balanço da renda variável.

Um outro caminho também é ir para FIIs, pois a oscilação é menor e também tem os proventos mensais que acabam animando bastante, quando você olha as notificações da corretora com os valores que serão pequenos, mas serão alguns valores caindo na sua conta investimento.

O importante é começar a colocar o pé no mar da renda variável aos poucos.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Você pode começar investindo aos poucos. Estude bem os ativos e pode ir aportando aos poucos começando com uma ação bem estudada e que você fechou seu raciocínio nela e de preferência uma ação de base de pirâmide que são aquelas de setores perenes. Posteriormente vai para mais uma ação nessa categoria. Mais pra frente uma ação de meio de pirâmide e assim por diante.

Olá @Edison Luis Paulini, obrigado pelas dicas. Eu estava pensando em começar com ITSA4, parece ser um bom ponto de partida.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Daniel Benevides disse:

Um outro caminho também é ir para FIIs, pois a oscilação é menor e também tem os proventos mensais que acabam animando bastante, quando você olha as notificações da corretora com os valores que serão pequenos, mas serão alguns valores caindo na sua conta investimento.

Olá @Daniel Benevides. Eu iria começar com ações nacionais para só depois incluir FIIs 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/03/2024 at 07:23, Daniel Benevides disse:

Um outro caminho também é ir para FIIs, pois a oscilação é menor e também tem os proventos mensais que acabam animando bastante, quando você olha as notificações da corretora com os valores que serão pequenos, mas serão alguns valores caindo na sua conta investimento.

Oi @Daniel Benevides, só atualizando você. Acabei comprando um XPLG11 e um XPML11, obrigado 😁

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...