Olá tudo bem? Pelo que entendi do módulo de renda fixa, pude chegar a conclusão de que o Brasil está em um momento em que podemos se beneficiar da marcação a mercado, visto que durante alguns meses a SELIC tem se ajustado diversas vezes para baixo.
vocês estão otimistas ou pessimistas sobre a taxa SELIC?
Se eu comprar um titulo prefixado hoje, quanto mais eu esperar a SELIC cair mais eu ganho? Exemplo: Vi em algumas fontes que a SELIC para 2024 está para 8% no final do ano, sei que isso é uma especulação otimista, mas se caso eu deixar um dinheiro aportado no PREFIXADO e se isso realmente se concretizar podemos ver que isso é um belo investimento e um ótimo ganho de marcação?
O que vocês estão fazendo visto que a próxima reunião do COPOM está prevista para dia 20 desse mês... Alguma dica para mim, grande plebeu? Já estão preparando o terreno para ganhar com a marcação? Ou já estão se beneficiando visto que a um tempo atrás a SELIC estava em 13,75?
Pergunta
João Henrique De Toledo Carneiro
Olá tudo bem? Pelo que entendi do módulo de renda fixa, pude chegar a conclusão de que o Brasil está em um momento em que podemos se beneficiar da marcação a mercado, visto que durante alguns meses a SELIC tem se ajustado diversas vezes para baixo.
vocês estão otimistas ou pessimistas sobre a taxa SELIC?
Se eu comprar um titulo prefixado hoje, quanto mais eu esperar a SELIC cair mais eu ganho? Exemplo: Vi em algumas fontes que a SELIC para 2024 está para 8% no final do ano, sei que isso é uma especulação otimista, mas se caso eu deixar um dinheiro aportado no PREFIXADO e se isso realmente se concretizar podemos ver que isso é um belo investimento e um ótimo ganho de marcação?
O que vocês estão fazendo visto que a próxima reunião do COPOM está prevista para dia 20 desse mês... Alguma dica para mim, grande plebeu? Já estão preparando o terreno para ganhar com a marcação? Ou já estão se beneficiando visto que a um tempo atrás a SELIC estava em 13,75?
Obrigado pela sua resposta!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
DIAS POPULARES
5/Mar
4
6/Mar
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Alexandre Sales 2 posts
João Henrique De Toledo Carneiro 2 posts
DIAS POPULARES
5/Mar 2024
4 posts
6/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Sales
Acho que isso resume bem!!
Adriano Umemura
Boa tarde @João Henrique De Toledo Carneiro. Temos que ter em mente que a taxa selic é um dos fatores que influenciam as taxas oferecidas nos titulos de renda fixa. Contudo, a expectativa relacionada
Alexandre Sales
Fala João!! A ideia é essa mesma: quando a Selic cai, a taxa do prefixado tende a cair também e o valor dos títulos que você comprou sobe! Eu compro (quando o Diagrama manda) o título que vale
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts