Post popular Edison Paulini Postado 6 de Março Post popular Compartilhar Postado 6 de Março Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha pois hoje já possuo uma onde moro com minha mãe e sou detentor de 50% do imóvel) Carro R$ 70.000 Cozinha top (com prataria, equipamentos, louças, etc) R$ 15.000 Outros gastos (decorações, mini jardim em casa, etc) R$ 15.000 Custos fixos Casa R$ 2.500 Carro R$ 500 Outros custos (convênio, mercado, etc) R$ 3.000 Conforto assinaturas e outros facilitadores: R$ 800 Prazeres Livros R$ 200 Charuto R$ 400 Vnho R$ 400 Café R$ 200 Doações R$ 1000 Total necessário em patrimônio: R$ 700.000,00 Total de custo fixo mensal: R$ 9.000,00 Patrimônio atingível hoje: R$ 2.018.919,04 Patrimônio restante descontando aquisições de bens: R$ 1.318.919,04 Renda com o patrimônio restante: R$ 8.485,96 Não chego ao valor exato que eu precisaria para manter a coisa. Porém levo em consideração que hoje atualmente estou fora do mercado de trabalho por questões de saúde na família. Meus aportes são ainda de valores que guardei quando saí da empresa que eu trabalhava há um tempo. Optei por manter aportes constantes após os ensinamentos adquiridos aqui e ainda sigo com bons aportes. Quando eu conseguir voltar ao mercado de trabalho, poderei dar uma engordadinha nesses aportes atuais e posteriormente trabalhar para que meus ganhos estejam ao menos no mesmo patamar do que consigo aplicar hoje. Acho que tem tudo pra dar certo! 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Porto Sanches Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março Fala Confrade @Edison Luis Paulini, tudo de boas? Vai dar tudo certo sim, e vc já tem um patrimônio legal!! Logo conseguirá resolver esse problema de saúde e se recolocar no mercado!! Vc deu a ideia, vou fazer igual a você, para vc se sentir bem!! Bens Uno 1995 1.0 Mille EP - R$ 8.000 Playstation 5 - R$4.000 TV Samsung 70" - R$3.500 Custos fixos Aluguel - R$400 Luz - R$200 Internet e Telefone - R$130 Outros - R$400 (nesse outros eu consigo definir aqui quais são todos os gastos, porém não é necessário colocar item por item aqui) Conforto Assinaturas e outros facilitadores - R$150 Prazeres Cervejinha - R$100 Jantinha de Fds - R$150 Desenvolvimento Pessoal Segunda Graduação e Pós - R$300 Total de custo fixo mensal: R$ 1.830 (arredondado para cima) Reserva de Emergência: R$ 62.000 Patrimônio Investido: R$ 18.000 Aportes: R$1.700/R$2.000 Salário: R$4.000 / R$6.000 (sou professor, então quando faço algumas extras aumenta, e recentemente comecei um segundo emprego em uma adega como revendedor/balconista/entregador) As vezes acontece de extrapolar no cartão de crédito, usando um pouco mais em prazeres ou comprando alguma coisa para um hobbie como o PS5 ou até alguma máquina nova para minhas brincadeiras com madeira e papelão (que um dia eu acho que vou conseguir ganhar dinheiro com isso) Hoje eu to feliz com o que tenho e com o que eu consegui... venho de uma família totalmente desestruturada, que não tem bem algum... Não posso contar com meus pais para nada mais na minha vida (na verdade nunca contei)... Hoje moramos na mesma casa Eu, minha noiva e minha vovó!! hehehehe Minha vó tem 78 anos e aposentada pela Drogasil, dividimos as contas de casa... e minha noiva veio morar a pouco tempo conosco e está por hora desempregada, mas logo menos ela será convocada no concurso publico que ela passou.... Eu tenho 28 anos e estou feliz com o que consegui até o momento... estou me dedicando para melhorar minha vida, não sonho com um emprego ou salário de milhões... mas tenho projetos na vida que quero fazer acontecer para aumentar meu aportes e ter uma vida mais tranquila daqui uns anos, conseguir comprar uma casa.... é isso... gostei da sua ideia caro colega!!! hehehe 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Março Author Compartilhar Postado 6 de Março 16 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Fala Confrade @Edison Luis Paulini, tudo de boas? Vai dar tudo certo sim, e vc já tem um patrimônio legal!! Logo conseguirá resolver esse problema de saúde e se recolocar no mercado!! Vc deu a ideia, vou fazer igual a você, para vc se sentir bem!! Bens Uno 1995 1.0 Mille EP - R$ 8.000 Playstation 5 - R$4.000 TV Samsung 70" - R$3.500 Custos fixos Aluguel - R$400 Luz - R$200 Internet e Telefone - R$130 Outros - R$400 (nesse outros eu consigo definir aqui quais são todos os gastos, porém não é necessário colocar item por item aqui) Conforto Assinaturas e outros facilitadores - R$150 Prazeres Cervejinha - R$100 Jantinha de Fds - R$150 Desenvolvimento Pessoal Segunda Graduação e Pós - R$300 Total de custo fixo mensal: R$ 1.830 (arredondado para cima) Reserva de Emergência: R$ 62.000 Patrimônio Investido: R$ 18.000 Aportes: R$1.700/R$2.000 Salário: R$4.000 / R$6.000 (sou professor, então quando faço algumas extras aumenta, e recentemente comecei um segundo emprego em uma adega como revendedor/balconista/entregador) As vezes acontece de extrapolar no cartão de crédito, usando um pouco mais em prazeres ou comprando alguma coisa para um hobbie como o PS5 ou até alguma máquina nova para minhas brincadeiras com madeira e papelão (que um dia eu acho que vou conseguir ganhar dinheiro com isso) Hoje eu to feliz com o que tenho e com o que eu consegui... venho de uma família totalmente desestruturada, que não tem bem algum... Não posso contar com meus pais para nada mais na minha vida (na verdade nunca contei)... Hoje moramos na mesma casa Eu, minha noiva e minha vovó!! hehehehe Minha vó tem 78 anos e aposentada pela Drogasil, dividimos as contas de casa... e minha noiva veio morar a pouco tempo conosco e está por hora desempregada, mas logo menos ela será convocada no concurso publico que ela passou.... Eu tenho 28 anos e estou feliz com o que consegui até o momento... estou me dedicando para melhorar minha vida, não sonho com um emprego ou salário de milhões... mas tenho projetos na vida que quero fazer acontecer para aumentar meu aportes e ter uma vida mais tranquila daqui uns anos, conseguir comprar uma casa.... é isso... gostei da sua ideia caro colega!!! hehehe Que legal, Renan! Cara, estou ainda meio longe de conseguir as paradas que coloquei 😅 Mas vejo que estou no caminho certo. Em breve quando eu chegar novamente na aula da planilha de ativos e passivos vou colocar comparando com a planilha de 1 ano atrás. Estou ansioso para ver a evolução! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março 12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha pois hoje já possuo uma onde moro com minha mãe e sou detentor de 50% do imóvel) Carro R$ 70.000 Cozinha top (com prataria, equipamentos, louças, etc) R$ 15.000 Outros gastos (decorações, mini jardim em casa, etc) R$ 15.000 Custos fixos Casa R$ 2.500 Carro R$ 500 Outros custos (convênio, mercado, etc) R$ 3.000 Conforto assinaturas e outros facilitadores: R$ 800 Prazeres Livros R$ 200 Charuto R$ 400 Vnho R$ 400 Café R$ 200 Doações R$ 1000 Total necessário em patrimônio: R$ 700.000,00 Total de custo fixo mensal: R$ 9.000,00 Patrimônio atingível hoje: R$ 2.018.919,04 Patrimônio restante descontando aquisições de bens: R$ 1.318.919,04 Renda com o patrimônio restante: R$ 8.485,96 Não chego ao valor exato que eu precisaria para manter a coisa. Porém levo em consideração que hoje atualmente estou fora do mercado de trabalho por questões de saúde na família. Meus aportes são ainda de valores que guardei quando saí da empresa que eu trabalhava há um tempo. Optei por manter aportes constantes após os ensinamentos adquiridos aqui e ainda sigo com bons aportes. Quando eu conseguir voltar ao mercado de trabalho, poderei dar uma engordadinha nesses aportes atuais e posteriormente trabalhar para que meus ganhos estejam ao menos no mesmo patamar do que consigo aplicar hoje. Acho que tem tudo pra dar certo! Tormento: Retire o charuto e aumente o vinho kkkkkk 😂 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Março Author Compartilhar Postado 6 de Março 6 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: Tormento: Retire o charuto e aumente o vinho kkkkkk 😂 Hauahhaau olha, é de se pensar viu 😅😂 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março 11 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Hauahhaau olha, é de se pensar viu 😅😂 Pode retirar o café também kkkkkk 😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Março Author Compartilhar Postado 6 de Março 45 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: Pode retirar o café também kkkkkk 😂 Ah não, aí já é forçar demais a amizade 🥲 Hauahhahua 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março 4 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Ah não, aí já é forçar demais a amizade 🥲 Hauahhahua Uai, só tô querendo o seu bem kkkkkk 😂 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vagner Escamilha Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março 23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha pois hoje já possuo uma onde moro com minha mãe e sou detentor de 50% do imóvel) Carro R$ 70.000 Cozinha top (com prataria, equipamentos, louças, etc) R$ 15.000 Outros gastos (decorações, mini jardim em casa, etc) R$ 15.000 Custos fixos Casa R$ 2.500 Carro R$ 500 Outros custos (convênio, mercado, etc) R$ 3.000 Conforto assinaturas e outros facilitadores: R$ 800 Prazeres Livros R$ 200 Charuto R$ 400 Vnho R$ 400 Café R$ 200 Doações R$ 1000 Total necessário em patrimônio: R$ 700.000,00 Total de custo fixo mensal: R$ 9.000,00 Patrimônio atingível hoje: R$ 2.018.919,04 Patrimônio restante descontando aquisições de bens: R$ 1.318.919,04 Renda com o patrimônio restante: R$ 8.485,96 Não chego ao valor exato que eu precisaria para manter a coisa. Porém levo em consideração que hoje atualmente estou fora do mercado de trabalho por questões de saúde na família. Meus aportes são ainda de valores que guardei quando saí da empresa que eu trabalhava há um tempo. Optei por manter aportes constantes após os ensinamentos adquiridos aqui e ainda sigo com bons aportes. Quando eu conseguir voltar ao mercado de trabalho, poderei dar uma engordadinha nesses aportes atuais e posteriormente trabalhar para que meus ganhos estejam ao menos no mesmo patamar do que consigo aplicar hoje. Acho que tem tudo pra dar certo! Fala irmao sardinha Interresante que quando mudamos nossa mentalidade, o foco fica mais claro, parabens pela perseverança. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março On 05/03/2024 at 23:52, Edison Luis Paulini disse: Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) Mas você não é? 🤣 Brincadeiras à parte, achei um ótimo exercício. Além de se programar, você consegue deixar seus sonhos tangíveis, nada exagerado 👏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 7 de Março Author Compartilhar Postado 7 de Março 4 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Mas você não é? 🤣 Pelo visto sim... É melhor aceitar que dói menos Hauhaahhaauua 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts