Jump to content

SCAM via telefone - até onde vai...


Recommended Posts

"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco.  A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise.  Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...."

Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto.  Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar.

Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar?

Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata?

Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer transações bancárias?

Eu:- Não

Meliante- Mas acredito que em algum momento os meliantes invadiram o seu computador com um virus e ganharam acesso à sua conta.  O sr. reconhece a transação?

Eu:- Não reconheço.

Meliante- Ok, um momento por favor...  Passam alguns segundos...  Pronto, eu já bloqueei a transferência e também estou abrindo um B.O. eletrônico reportando o ocorrido.

Eu:- Obrigado.  Como isso foi possível?

Meliante- Em algum momento, usando internet pública, alguém deve ter invadido seu aplicativo celular ou computador e os meliantes instalaram um cavalo de troia no seu dispositivo e ganharam acesso à sua conta.  Importante você trocar as suas senhas.

Eu:- ok, obrigado.  Posso desligar?

Meliante- Um minutinho mais, por favor, que eu preciso finalizar o processo aqui...

Passou 1 minuto, mais ou menos...

Meliante- Pronto, quase concluido.  Para finalizar, eu vou mandar um link para o seu celular e você precisa clicar o link para aceitar a ação que eu tomei, formalizar o BO e bloquear a transferência, ok?

Eu:- Ah!  É assim que vocês agem!  Só uma pergunta.  Esse minutinho que você me pediu para esperar era para você terminar de tomar no furico de uma outra pessoa que você estava tentando fraudar.

Aí o cara comecou a xingar e eu desliguei o telefone.

Fiquem atentos!!!!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, William Redig disse:

"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco.  A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise.  Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...."

Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto.  Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar.

Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar?

Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata?

Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer transações bancárias?

Eu:- Não

Meliante- Mas acredito que em algum momento os meliantes invadiram o seu computador com um virus e ganharam acesso à sua conta.  O sr. reconhece a transação?

Eu:- Não reconheço.

Meliante- Ok, um momento por favor...  Passam alguns segundos...  Pronto, eu já bloqueei a transferência e também estou abrindo um B.O. eletrônico reportando o ocorrido.

Eu:- Obrigado.  Como isso foi possível?

Meliante- Em algum momento, usando internet pública, alguém deve ter invadido seu aplicativo celular ou computador e os meliantes instalaram um cavalo de troia no seu dispositivo e ganharam acesso à sua conta.  Importante você trocar as suas senhas.

Eu:- ok, obrigado.  Posso desligar?

Meliante- Um minutinho mais, por favor, que eu preciso finalizar o processo aqui...

Passou 1 minuto, mais ou menos...

Meliante- Pronto, quase concluido.  Para finalizar, eu vou mandar um link para o seu celular e você precisa clicar o link para aceitar a ação que eu tomei, formalizar o BO e bloquear a transferência, ok?

Eu:- Ah!  É assim que vocês agem!  Só uma pergunta.  Esse minutinho que você me pediu para esperar era para você terminar de tomar no furico de uma outra pessoa que você estava tentando fraudar.

Aí o cara comecou a xingar e eu desliguei o telefone.

Fiquem atentos!!!!

Willian, me lembrou de algo também do bradesco que me aconteceu duas vezes nas últimas semanas.

Recebi uma ligação no fixo aqui de casa com uma mensagem eletrônica dizendo "a solicitação de um empréstimo (a primeira ocasião foi uns 3400 e a segunda umas 9 pila) e sei lá quantas parcelas. Se foi o senhor não precisa fazer nada e se não foi ligue no número tal".

Acabei ligando no número. Um c& de burro me atendeu, eu falei que me ligaram sobre empréstimo mas eu não fiz nada. O cara pediu para aguardar um momento e desligou. Sem mais.

Peguei outro telefone do bradesco e comuniquei a fraude. Avaliaram a conta e não havia na verdade nenhuma solicitação de empréstimo ou nada do tipo. Continuei observado a conta e realmente nada aconteceu.

Na segunda ligação fui guia turístico do robô que ligou e mandei ele ir passear em alguns lugares (não que isso vá adiantar de algo mas fiquei mais aliviado Huhuhauha) e até então não tive um novo ocorrido.

 

Nunca tinha visto essa antes e por sorte não deu problema. Mas pelo visto não foi por falta de oportunidade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, William Redig disse:

"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco.  A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise.  Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...."

Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto.  Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar.

Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar?

Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata?

Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer transações bancárias?

Eu:- Não

Meliante- Mas acredito que em algum momento os meliantes invadiram o seu computador com um virus e ganharam acesso à sua conta.  O sr. reconhece a transação?

Eu:- Não reconheço.

Meliante- Ok, um momento por favor...  Passam alguns segundos...  Pronto, eu já bloqueei a transferência e também estou abrindo um B.O. eletrônico reportando o ocorrido.

Eu:- Obrigado.  Como isso foi possível?

Meliante- Em algum momento, usando internet pública, alguém deve ter invadido seu aplicativo celular ou computador e os meliantes instalaram um cavalo de troia no seu dispositivo e ganharam acesso à sua conta.  Importante você trocar as suas senhas.

Eu:- ok, obrigado.  Posso desligar?

Meliante- Um minutinho mais, por favor, que eu preciso finalizar o processo aqui...

Passou 1 minuto, mais ou menos...

Meliante- Pronto, quase concluido.  Para finalizar, eu vou mandar um link para o seu celular e você precisa clicar o link para aceitar a ação que eu tomei, formalizar o BO e bloquear a transferência, ok?

Eu:- Ah!  É assim que vocês agem!  Só uma pergunta.  Esse minutinho que você me pediu para esperar era para você terminar de tomar no furico de uma outra pessoa que você estava tentando fraudar.

Aí o cara comecou a xingar e eu desliguei o telefone.

Fiquem atentos!!!!

@William Redig pronto você agora definitivamente é meu ídolo kkk eu sempre tive está curiosidade kkk todo dias ligação assim e agora c nubank! Até msg de  caixa postal eles deixam!

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Há algum tempo atrás eu passei por algo semelhante, recebi uma ligação de uma pessoa que dizia ser do setor de fraudes do Itaú, com um script bem alinhado eu diria e com absolutamente todas minhas informações o que até deu credibilidade, ae perguntou se eu havia feito uma transação X a partir de um dispositivo Motorola que não estava cadastrado, eu disse que não e prossegui a conversa, ela confirmou mais alguns dados e informou que para minha segurança eu deveria alterar a senha e que me passaria para o menu eletrônico para que fosse feito o procedimento... Primeira mensagem do menu eletrônico, "Digite sua senha atual" kkkkkkkkkkkk

Eh nessa hora que os malandros pegam a galera, pq todo o processo anterior parecia muito legítmo e convincente, porém o banco nunca pede para que vc informe sua senha, mas como estamos sugestionados por toda a história anterior é fácil não se atentar...

Desliguei e liguei imediatamente para meu gerente para saber se de fato houve algum tipo de transação na minha conta como havia sido informado, e o mesmo confirmou que não e que se tratou de uma tentativa de golpe.

Ufa... fiquei feliz de ter escapado dessa...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...