Ozéias Coelho De Souza Camargo Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março 50 minutes ago, Ozéias Coelho De Souza Camargo disse: Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento? Um conselho que te dou é estudar direitinho uma startup que iniciou a operação estes tempos e vai quebrar muitas empresas desavisadas... Ele tem um software muito intuitivo, que você mesmo ou o cliente final pode fazer o projeto... ai manda pra gmad (parceira dos caras) todo plano de corte, já otimizado para economia e minimizar desperdício, ai eles preparam tudo e mandam pra você, ou para um montador parceiro... Um amigo estava cotando armário planejado para o quarto da filha, ia ficar em 7-8k ... usando esta solução fica em 4k Se eu fosse você estudaria a fundo como funciona ser um marceneiro parceiro deles, com isso você não precisa esquentar muito a cabeça cortando as coisas... vai aplicar o tempo vendendo e conseguindo criar branding... que é onde tem mais retorno sobre capital... essa parte de corte que é commodity deixa pra eles fazerem Ai você controla outra ponta sensível, que é montador, limpeza, pontualidade, educação, encantamento... e pronto, sucesso ! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março Link do anuncio dos caras no insta... https://www.instagram.com/reel/C3_H56-Jgqt 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Março Compartilhar Postado 11 de Março On 07/03/2024 at 18:56, Marcelo Ribeiro disse: Um conselho que te dou é estudar direitinho uma startup que iniciou a operação estes tempos e vai quebrar muitas empresas desavisadas... Ele tem um software muito intuitivo, que você mesmo ou o cliente final pode fazer o projeto... ai manda pra gmad (parceira dos caras) todo plano de corte, já otimizado para economia e minimizar desperdício, ai eles preparam tudo e mandam pra você, ou para um montador parceiro... Um amigo estava cotando armário planejado para o quarto da filha, ia ficar em 7-8k ... usando esta solução fica em 4k Se eu fosse você estudaria a fundo como funciona ser um marceneiro parceiro deles, com isso você não precisa esquentar muito a cabeça cortando as coisas... vai aplicar o tempo vendendo e conseguindo criar branding... que é onde tem mais retorno sobre capital... essa parte de corte que é commodity deixa pra eles fazerem Ai você controla outra ponta sensível, que é montador, limpeza, pontualidade, educação, encantamento... e pronto, sucesso ! Concordo com o @Marcelo Ribeiro. Eu já comprei móveis planejados pra um apartamento que tive e passei raiva por atrasarem a montagem, esqueceram uma parte do guarda roupa no início da montagem e gerou um transtorno enorme. Vale muito a pena observar essas coisas que nosso amigo pontuou acima como limpeza, pontualidade, educação etc… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 11 de Março Compartilhar Postado 11 de Março A única experiência que tenho para falar sobre esse setor eh como consumidor, e quando entregaram meu apto diversos dos meus vizinhos que já haviam fechado móveis planejados antes da entrega tiveram os mais diversos problemas, desde atraso na entrega, erro de projeto mas o pior foi que muitos tiveram um puta prejuízo porque a fábrica ou franquia quebrou... Eu mesmo havia fechado os meus móveis na Dellano que era bem famosinha, e uns 3 anos depois que me entregaram eles tbm quebraram... Por ver tantos quebrando, a imagem que fiquei eh de que eh um setor com diversas complicações a serem gerenciadas, então eu acho que vale estudar em detalhes como tudo funciona antes de arriscar... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts