Jump to content

Empresários do setor de móveis planejados


Recommended Posts

50 minutes ago, Ozéias Coelho De Souza Camargo disse:

Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?

Um conselho que te dou é estudar direitinho uma startup que iniciou a operação estes tempos e vai quebrar muitas empresas desavisadas...

Ele tem um software muito intuitivo, que você mesmo ou o cliente final pode fazer o projeto... ai manda pra gmad (parceira dos caras) todo plano de corte, já otimizado para economia e minimizar desperdício, ai eles preparam tudo e mandam pra você, ou para um montador parceiro...

Um amigo estava cotando armário planejado para o quarto da filha, ia ficar em 7-8k ... usando esta solução fica em 4k

Se eu fosse você estudaria a fundo como funciona ser um marceneiro parceiro deles, com isso você não precisa esquentar muito a cabeça cortando as coisas... vai aplicar o tempo vendendo e conseguindo criar branding... que é onde tem mais retorno sobre capital... essa parte de corte que é commodity deixa pra eles fazerem

Ai você controla outra ponta sensível, que é montador, limpeza, pontualidade, educação, encantamento... e pronto, sucesso !

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2024 at 18:56, Marcelo Ribeiro disse:

Um conselho que te dou é estudar direitinho uma startup que iniciou a operação estes tempos e vai quebrar muitas empresas desavisadas...

Ele tem um software muito intuitivo, que você mesmo ou o cliente final pode fazer o projeto... ai manda pra gmad (parceira dos caras) todo plano de corte, já otimizado para economia e minimizar desperdício, ai eles preparam tudo e mandam pra você, ou para um montador parceiro...

Um amigo estava cotando armário planejado para o quarto da filha, ia ficar em 7-8k ... usando esta solução fica em 4k

Se eu fosse você estudaria a fundo como funciona ser um marceneiro parceiro deles, com isso você não precisa esquentar muito a cabeça cortando as coisas... vai aplicar o tempo vendendo e conseguindo criar branding... que é onde tem mais retorno sobre capital... essa parte de corte que é commodity deixa pra eles fazerem

Ai você controla outra ponta sensível, que é montador, limpeza, pontualidade, educação, encantamento... e pronto, sucesso !

 

Concordo com o @Marcelo Ribeiro. Eu já comprei móveis planejados pra um apartamento que tive e passei raiva por atrasarem a montagem, esqueceram uma parte do guarda roupa no início da montagem e gerou um transtorno enorme. Vale muito a pena observar essas coisas que nosso amigo pontuou acima como limpeza, pontualidade, educação etc… 

Link para compartilhar
Share on other sites

A única experiência que tenho para falar sobre esse setor eh como consumidor, e quando entregaram meu apto diversos dos meus vizinhos que já haviam fechado móveis planejados antes da entrega tiveram os mais diversos problemas, desde atraso na entrega, erro de projeto mas o pior foi que muitos tiveram um puta prejuízo porque a fábrica ou franquia quebrou...

Eu mesmo havia fechado os meus móveis na Dellano que era bem famosinha, e uns 3 anos depois que me entregaram eles tbm quebraram... Por ver tantos quebrando, a imagem que fiquei eh de que eh um setor com diversas complicações a serem gerenciadas, então eu acho que vale estudar em detalhes como tudo funciona antes de arriscar...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...