Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo?
Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo?
Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher?
No meu cenário atual tenho os seguintes títulos:
Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor investido R$24.977,00
Tesouro prefixado Vencimento 01/01/26 Valor Investido R$40.500
Avaliando o gráfico de oscilação entre Taxa X Valor do título, ainda não compensa antecipar a venda, mas senti dificuldade em optar pela venda antecipada, mesmo achando extremamente viavel o acompanhamento da marcação do mercado, fiquei confusa e um pouco insegura nesse resgate antecipado.
Vou anexar os títulos para que possam entender melhor minha situação rs
Pergunta
Anônimo
Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo?
Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo?
Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher?
No meu cenário atual tenho os seguintes títulos:
Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor investido R$24.977,00
Tesouro prefixado Vencimento 01/01/26 Valor Investido R$40.500
Avaliando o gráfico de oscilação entre Taxa X Valor do título, ainda não compensa antecipar a venda, mas senti dificuldade em optar pela venda antecipada, mesmo achando extremamente viavel o acompanhamento da marcação do mercado, fiquei confusa e um pouco insegura nesse resgate antecipado.
Vou anexar os títulos para que possam entender melhor minha situação rs
Obrigada!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
DIAS POPULARES
11/Mar
1
12/Mar
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post