Jump to content

Operadores de celular


Recommended Posts

Bom dia, sardinhas!

Alguém jå teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular?

Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que Ă© uma "Nubank da telefonia".

 

Alguém jå viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Alguém jå teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular?

Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que Ă© uma "Nubank da telefonia".

 

Alguém jå viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?

Eu nunca ouvi falar, mas nĂŁo Ă© de estranhar, pois muitas coisas tĂȘm evoluĂ­do de maneira muito rĂĄpida. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Até onde sei, essas operadoras digitais (MVNO - Mobile Virtual Network Operator) contratam o serviço das grandes operadoras e fazem a parte da operação com os clientes.
Como elas não possuem a infra/rede, precisam "alugar" o uso das antenas e do backend das grandes que são quem detém isso.

A lógica por trås disso é que uma empresa grande pode focar na infra/rede, provendo serviço para algumas empresas menores (em volume) que por suas vez vão prestar serviços para o consumidor final (varejo). Como uma cadeia de distribuição mas para serviço de comunicaçÔes.


Fora do Brasil isso jå foi mais comum, mas não sei se pegou. Aqui teve uma época que se ouvia falar de vårias. Mas nunca mais ouvi falar e também não fui atrås.
 

A sua pergunta Ă© por que estĂĄ pensando em virar usuĂĄrio ou estĂĄ pensando em aportar em uma empresa dessas?

  • Brabo 1
  • AĂ­ cĂȘ deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também nunca ouvi falar dessa não porém para minha surpresa outro dia fui comprar algumas coisas no Carrefour e vi que eles estavam vendendo chip de operadora própria deles, pensei mais que caralhos de operadora eh essa?

E pensei exatamente o que o @Mikhail Koslowski disse acima, eles devem alugar a infra de alguma operadora tradicional e em cima disso botam o nome deles, mas não fui atrås de saber mais sobre esse mercado não...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Mikhail Koslowski disse:

Até onde sei, essas operadoras digitais (MVNO - Mobile Virtual Network Operator) contratam o serviço das grandes operadoras e fazem a parte da operação com os clientes.
Como elas não possuem a infra/rede, precisam "alugar" o uso das antenas e do backend das grandes que são quem detém isso.

A lógica por trås disso é que uma empresa grande pode focar na infra/rede, provendo serviço para algumas empresas menores (em volume) que por suas vez vão prestar serviços para o consumidor final (varejo). Como uma cadeia de distribuição mas para serviço de comunicaçÔes.


Fora do Brasil isso jå foi mais comum, mas não sei se pegou. Aqui teve uma época que se ouvia falar de vårias. Mas nunca mais ouvi falar e também não fui atrås.
 

A sua pergunta Ă© por que estĂĄ pensando em virar usuĂĄrio ou estĂĄ pensando em aportar em uma empresa dessas?

Quanto muito seria para virar cliente.

Mas sem saber como Ă© funcionamento e ainda mais por ser algo novo, bate aquele receio  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrås, Marco José Pereira disse:

Eu nunca ouvi falar, mas nĂŁo Ă© de estranhar, pois muitas coisas tĂȘm evoluĂ­do de maneira muito rĂĄpida. 

Pois Ă©. Me pareceu muito como comentei antes. "Nubank da telefonia".

Quando o nubank surgiu na Ă©poca eu me recordo que foi deveras inovador. Tudo digital, sem falar com pessoas de fato, tudo resolvido por app, uma propaganda boa e certos "benefĂ­cios" para atrair clientela.

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

E pensei exatamente o que o @Mikhail Koslowski disse acima, eles devem alugar a infra de alguma operadora tradicional e em cima disso botam o nome deles, mas não fui atrås de saber mais sobre esse mercado não...

NĂŁo seria algo semelhante aquelas operadores pequenas de internet locais que existem cidades a fora?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Pois Ă©. Me pareceu muito como comentei antes. "Nubank da telefonia".

Quando o nubank surgiu na Ă©poca eu me recordo que foi deveras inovador. Tudo digital, sem falar com pessoas de fato, tudo resolvido por app, uma propaganda boa e certos "benefĂ­cios" para atrair clientela.

Eu sinceramente tenho dois pés atrås com essas soluçÔes onde vc deve resolver tudo pelo app e não tem pessoas reais para te atender...

Ifood eh um exemplo disso, jĂĄ tive inĂșmeros problemas com eles, desde simples pedidos e atĂ© mesmo falha no app deles e nĂŁo tem um puto para poder falar/reclamar e as opçÔes de ajuda dentro do app nĂŁo se encaixavam ou nĂŁo atendiam a necessidade, entĂŁo eu pelo menos nĂŁo gosto dessa histĂłria de nĂŁo ter ponto de contato nĂŁo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrĂĄs, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Alguém jå teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular?

Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que Ă© uma "Nubank da telefonia".

 

Alguém jå viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?

Fora do Brasil eu usei quando precisei de chip pro meio da europa + caribe. No Brasil usava bastante esses chips pra m2m, (maquininha de cartão) pra telefonia normal até vi propaganda, mas não tinha nenhuma oferta interessante, então segui com meu vivo mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Eu sinceramente tenho dois pés atrås com essas soluçÔes onde vc deve resolver tudo pelo app e não tem pessoas reais para te atender...

Aqui sou obrigado a concordar com vocĂȘ.

Não vou negar que acho um saco ficar falando com pessoas em situaçÔes assim mas não tem como discutir que é o meio que a coisa se resolve.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...