Jump to content
  • 0

IPCA+ x Selic - Qual melhor momento de compra?


Jardel Back Kuhnen

Pergunta

Fala galera, 

Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic:

IPCA+ 
O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? 
Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento?


Selic
Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda? 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, Adriano 

 

Ao ler seu post, fiquei com uma dúvida. 

No caso de eu adquirir um titulo IPCA + 9%, em um cenário de alta de inflação, eu iria me beneficiar disto. Correto? 

Pois se a inflação fosse para exemplo: 8% neste caso teria um título rendendo 17%.

 

Esta correto minha linha de raciocínio?

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, João Peralta disse:

Bom dia, Adriano 

 

Ao ler seu post, fiquei com uma dúvida. 

No caso de eu adquirir um titulo IPCA + 9%, em um cenário de alta de inflação, eu iria me beneficiar disto. Correto? 

Pois se a inflação fosse para exemplo: 8% neste caso teria um título rendendo 17%.

 

Esta correto minha linha de raciocínio?

Obrigado!

Sim, em caso de alta inflação o seu titulo tera uma proteção. Mas temos que considerar que de juros reais voce tera 9%

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...