Ricardo Miguel Postado 14 de Março de 2024 Compartilhar Postado 14 de Março de 2024 Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coisa. O que voces me dizem? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 14 de Março de 2024 Compartilhar Postado 14 de Março de 2024 3 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse: Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coisa. O que voces me dizem? Sempre nesse tipo de assunto sou cético e pessimista, não vou negar. A ideia e a premissa normalmente são boas mas sempre penso no outro lado da moeda que neste caso é começa a dar problema. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 14 de Março de 2024 Compartilhar Postado 14 de Março de 2024 3 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse: Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coisa. O que voces me dizem? Eu acho extremamente complicado pensar que não haverá mais $ físico em circulação no BR, em um médio ou no extremo longo prazo. Veja não se trata nem somente de biqueira de fumo, vai muito além, o Brasil eh gigantesco, digo existem cidades até grandes que a população sequer tem saneamento básico, quem dirá familiaridade com tecnologia... O trabalho informal no país eh gigantesco e dos mais diversos tipos, e embora a solução atenda uma grade parcela da população do país, ainda restará um quantidade expressiva que vejo que sequer terá acesso... Então acredito sim que modernizar e necessário, tal como foi o PIX que agregou muito, mas falar que irá substituir em definitivo a circulação de $ em espécie não vejo como algo tão factível em um médio prazo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Miguel Postado 15 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 15 de Março de 2024 On 14/03/2024 at 22:52, Edison Luis Paulini disse: Sempre nesse tipo de assunto sou cético e pessimista, não vou negar. A ideia e a premissa normalmente são boas mas sempre penso no outro lado da moeda que neste caso é começa a dar problema. Como assim? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Miguel Postado 15 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 15 de Março de 2024 23 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Eu acho extremamente complicado pensar que não haverá mais $ físico em circulação no BR, em um médio ou no extremo longo prazo. Veja não se trata nem somente de biqueira de fumo, vai muito além, o Brasil eh gigantesco, digo existem cidades até grandes que a população sequer tem saneamento básico, quem dirá familiaridade com tecnologia... O trabalho informal no país eh gigantesco e dos mais diversos tipos, e embora a solução atenda uma grade parcela da população do país, ainda restará um quantidade expressiva que vejo que sequer terá acesso... Então acredito sim que modernizar e necessário, tal como foi o PIX que agregou muito, mas falar que irá substituir em definitivo a circulação de $ em espécie não vejo como algo tão factível em um médio prazo. @Fabiano Gomes é tipo isso, muita gente mesmo ainda esta longe da tecnologia e a introdução de uma moeda digital...sei lá. A meu ver sobre modernizar, como vc diz, se tirar dinheiro de circulação é modernização bom ai ja é uma opinião pessoal. Eu sempre acho que tudo que o governo inventa é para controlar, nada para modernizar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 15 de Março de 2024 Compartilhar Postado 15 de Março de 2024 15 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse: Como assim? Eu imagino os problemas que isso pode trazer. Acesso a meios digitais, entendimento para tal de gerações mais antigas que ainda temos e não se adequam a tecnologias. E o que mais trará de empecilhos para nosso dia a dia? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Miguel Postado 15 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 15 de Março de 2024 1 minute ago, Edison Luis Paulini disse: Eu imagino os problemas que isso pode trazer. Acesso a meios digitais, entendimento para tal de gerações mais antigas que ainda temos e não se adequam a tecnologias. E o que mais trará de empecilhos para nosso dia a dia? entendi agora, é bem por ai 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 15 de Março de 2024 Compartilhar Postado 15 de Março de 2024 Pro governo controlar o dinheiro é uma delicia. Sobre beneficios melhor ainda. Ele vc vai poder atrelar a mercadoria. Vale gas, só vai poder comprar gas. Vale picanha, só vai poder compra a picanha.... Nesse sentido de benefício é muito bom. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts