Ricardo Miguel Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coisa. O que voces me dizem? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 3 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse: Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coisa. O que voces me dizem? Sempre nesse tipo de assunto sou cético e pessimista, não vou negar. A ideia e a premissa normalmente são boas mas sempre penso no outro lado da moeda que neste caso é começa a dar problema. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 3 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse: Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coisa. O que voces me dizem? Eu acho extremamente complicado pensar que não haverá mais $ físico em circulação no BR, em um médio ou no extremo longo prazo. Veja não se trata nem somente de biqueira de fumo, vai muito além, o Brasil eh gigantesco, digo existem cidades até grandes que a população sequer tem saneamento básico, quem dirá familiaridade com tecnologia... O trabalho informal no país eh gigantesco e dos mais diversos tipos, e embora a solução atenda uma grade parcela da população do país, ainda restará um quantidade expressiva que vejo que sequer terá acesso... Então acredito sim que modernizar e necessário, tal como foi o PIX que agregou muito, mas falar que irá substituir em definitivo a circulação de $ em espécie não vejo como algo tão factível em um médio prazo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Miguel Postado 15 de Março Author Compartilhar Postado 15 de Março On 14/03/2024 at 22:52, Edison Luis Paulini disse: Sempre nesse tipo de assunto sou cético e pessimista, não vou negar. A ideia e a premissa normalmente são boas mas sempre penso no outro lado da moeda que neste caso é começa a dar problema. Como assim? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Miguel Postado 15 de Março Author Compartilhar Postado 15 de Março 23 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Eu acho extremamente complicado pensar que não haverá mais $ físico em circulação no BR, em um médio ou no extremo longo prazo. Veja não se trata nem somente de biqueira de fumo, vai muito além, o Brasil eh gigantesco, digo existem cidades até grandes que a população sequer tem saneamento básico, quem dirá familiaridade com tecnologia... O trabalho informal no país eh gigantesco e dos mais diversos tipos, e embora a solução atenda uma grade parcela da população do país, ainda restará um quantidade expressiva que vejo que sequer terá acesso... Então acredito sim que modernizar e necessário, tal como foi o PIX que agregou muito, mas falar que irá substituir em definitivo a circulação de $ em espécie não vejo como algo tão factível em um médio prazo. @Fabiano Gomes é tipo isso, muita gente mesmo ainda esta longe da tecnologia e a introdução de uma moeda digital...sei lá. A meu ver sobre modernizar, como vc diz, se tirar dinheiro de circulação é modernização bom ai ja é uma opinião pessoal. Eu sempre acho que tudo que o governo inventa é para controlar, nada para modernizar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março 15 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse: Como assim? Eu imagino os problemas que isso pode trazer. Acesso a meios digitais, entendimento para tal de gerações mais antigas que ainda temos e não se adequam a tecnologias. E o que mais trará de empecilhos para nosso dia a dia? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Miguel Postado 15 de Março Author Compartilhar Postado 15 de Março 1 minute ago, Edison Luis Paulini disse: Eu imagino os problemas que isso pode trazer. Acesso a meios digitais, entendimento para tal de gerações mais antigas que ainda temos e não se adequam a tecnologias. E o que mais trará de empecilhos para nosso dia a dia? entendi agora, é bem por ai 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março Pro governo controlar o dinheiro é uma delicia. Sobre beneficios melhor ainda. Ele vc vai poder atrelar a mercadoria. Vale gas, só vai poder comprar gas. Vale picanha, só vai poder compra a picanha.... Nesse sentido de benefício é muito bom. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts