Post popular William Redig Postado 18 de Março Post popular Compartilhar Postado 18 de Março Oi S@rdinhas, Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida. Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado. Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...). Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo?? Comentem ai, por favor... Abraço! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março 22 minutes ago, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida. Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado. Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...). Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo?? Comentem ai, por favor... Abraço! @William Redig já fiz o mesmo, porém ainda não fiz os lançamentos da declaração deste ano para poder fazer a comparação, mas ano passado fiz o mesmo e a pré-preenchida estava zoada, e passando o olho na deste ano, me pareceu zoada igual rsrsrs De qualquer maneira, opto sempre por usar a declaração do ano anterior e eu mesmo lançar as movimentações, pois tenho mais "controle" das informações. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Todos os anos importo dos dados do ano anterior e complemento, acrescentando o que há de novo, mas esse ano troquei o notebook e terei que optar pela pré-preenchida; com seu depoimento fiquei desanimado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 18 de Março Post popular Compartilhar Postado 18 de Março 36 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse: Todos os anos importo dos dados do ano anterior e complemento, acrescentando o que há de novo, mas esse ano troquei o notebook e terei que optar pela pré-preenchida; com seu depoimento fiquei desanimado. @Samuel Góes Gonçalves você não salva o arquivo backup da declaração entregue? Acho que na área logada do e-CAC, creio que você consiga "pegar" o backup para importar para o programa deste ano. Caso não consiga, parte para copiar a declaração do ano passado no programa deste ano. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março 1 hour ago, Flavio Prado disse: @William Redig já fiz o mesmo, porém ainda não fiz os lançamentos da declaração deste ano para poder fazer a comparação, mas ano passado fiz o mesmo e a pré-preenchida estava zoada, e passando o olho na deste ano, me pareceu zoada igual rsrsrs De qualquer maneira, opto sempre por usar a declaração do ano anterior e eu mesmo lançar as movimentações, pois tenho mais "controle" das informações. Beleza, acho que esse é mesmo o melhor caminho. Peguei agora a do ano passado para dar uma conferida nos valores de "ano anteior" para ver se tudo foi puxado certinho. Fora isso, já está quase pronta, faltando receber ainda uns 2 informes.... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Braz Sant'anna Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Eu também não confio na pré-preenchida, ano passado já veio toda zoada - só serve para os recibos médicos 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Silva De Brito Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Eu ia tentar a pré-preenchida, mas lendo aqui os relatos, acho que vou importar a do ano passado que é mais garantido. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Samuel Góes Gonçalves você não salva o arquivo backup da declaração entregue? Acho que na área logada do e-CAC, creio que você consiga "pegar" o backup para importar para o programa deste ano. Caso não consiga, parte para copiar a declaração do ano passado no programa deste ano. agora da pra fazer isso, ha alguns anos atras isso eh um porre rsrs eu ja precisei ir fisicamente com um pendrive pra solicitar o arquivo e me mandaram corrompido kkkk 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março A minha pre preenchida ano passado ate que foi legal, deu pra aproveitar bem, mas segui a linha do Flavio, usei minhas anotacoes pra preencher e conferi item a item, este ano vou importar a do ano passado mesmo e ajustar 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 3 horas atrás, Flavio Prado disse: @Samuel Góes Gonçalves você não salva o arquivo backup da declaração entregue? Acho que na área logada do e-CAC, creio que você consiga "pegar" o backup para importar para o programa deste ano. Caso não consiga, parte para copiar a declaração do ano passado no programa deste ano. Eu sempre salvo o arquivo, mas ficou no notebook antigo que não funciona. Vou buscar saber sobre esse e-CAC 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nathalie Brahim Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 39 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse: Eu sempre salvo o arquivo, mas ficou no notebook antigo que não funciona. Vou buscar saber sobre esse e-CAC Nossa to na mesma situação meu PC foi pro saco e não tenho mais como pegar... Já to sofrendo com esses comentários... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 19 de Março Post popular Compartilhar Postado 19 de Março 33 minutes ago, Nathalie Brahim disse: Nossa to na mesma situação meu PC foi pro saco e não tenho mais como pegar... Já to sofrendo com esses comentários... pessoal sem desespero e sem sofrimento, basta acessar o e-cac ou criar seu acesso 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Murillo Augusto Bertolini Postado 19 de Março Post popular Compartilhar Postado 19 de Março Usei a pré-preenchida aqui e foi uma mão na roda. Meus rendimentos estavam todos ok, tive que fazer uma ou outra correção, mas de resto, foi rapidinho, enviei na sexta mesmo. 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Eu usei a pre para tudo, menos os invetimentos. Uso o myprofit, entro no sistema com o arquivo, depois vou adiconando manualmente tudo q tinha pego na pre. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murillo Augusto Bertolini Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Aproveitando o pessoal que usa outras plataformas/métodos para organizar os investimetos, o que aconselham pra alguém que começou a investir mesmo apenas esse ano, visando o IR do ano que vem? Tenho mantido uma planilha com compras de cada ação, preço e data, mas não sei se isso já basta ou precisaria fazer alguma outra organização visando dor de cabeça ano que vem 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 19 de Março Author Compartilhar Postado 19 de Março 27 minutes ago, Murillo Bertolini disse: Aproveitando o pessoal que usa outras plataformas/métodos para organizar os investimetos, o que aconselham pra alguém que começou a investir mesmo apenas esse ano, visando o IR do ano que vem? Tenho mantido uma planilha com compras de cada ação, preço e data, mas não sei se isso já basta ou precisaria fazer alguma outra organização visando dor de cabeça ano que vem Eu uso e tenho assinatura de um WebApp, o Domuapp ponto com. importo todas as notas de corretagem ao longo do ano e no final do ano, ela gera um relatório onde basta copiar/colar tudo. Funciona direitinho. Tem muita gente aqui no cardume que usa o myprofit. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murillo Augusto Bertolini Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 16 minutes ago, William Redig disse: Eu uso e tenho assinatura de um WebApp, o Domuapp ponto com. importo todas as notas de corretagem ao longo do ano e no final do ano, ela gera um relatório onde basta copiar/colar tudo. Funciona direitinho. Tem muita gente aqui no cardume que usa o myprofit. Caramba, interessate, vou dar uma olhada! Só uso o Gorila, não sei se lá tem algo do tipo, acredito que não :/ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 19 de Março Author Compartilhar Postado 19 de Março 2 minutes ago, Murillo Bertolini disse: Caramba, interessate, vou dar uma olhada! Só uso o Gorila, não sei se lá tem algo do tipo, acredito que não :/ depois me conta o que achou. no site do domu tem um vídeo que explica como usar. Acho que pode criar uma conta trial por 15 ou 30 dias.... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 19 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida. Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado. Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...). Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo?? Comentem ai, por favor... Abraço! Deu até medo, pois esse ano é o primeiro em que irei fazer colocando informações sobre investimentos por ter começado a investir ano passado. Mas creio que vai dar tudo certo no preenchimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 1 hour ago, Murillo Bertolini disse: Aproveitando o pessoal que usa outras plataformas/métodos para organizar os investimetos, o que aconselham pra alguém que começou a investir mesmo apenas esse ano, visando o IR do ano que vem? Tenho mantido uma planilha com compras de cada ação, preço e data, mas não sei se isso já basta ou precisaria fazer alguma outra organização visando dor de cabeça ano que vem @Murillo Bertolini para controle do preço médio tenho uma planilha Excel onde coloco data, ticker, preço compra, taxas e total da ordem. Uso o filtro para ver o preço médio. E o Diagrama do Cerrado, além de usar para os aportes, uso para conferência com os informe de rendimentos. Deixei os demais sistemas de lado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts