Boa noite!
Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO.
Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Pergunta
Rafael Eich da Silva
Boa noite!
Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO.
Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
18/Mar
3
Top Posters For This Question
Rafael Eich da Silva 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
18/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rafael Eich da Silva. Bancos não possuem dividas, pelo menos da forma que avaliamos nas demais empresas. As dividas que os bancos possuem fazem parte da sua operação, ja que eles ganham no
Rafael Eich da Silva
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada e
Rafael Eich da Silva
@Adriano Umemura Show, agora entendi. Muito obrigado pela resposta :)
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts