Bryan Martins Postado 20 de Março de 2024 Compartilhar Postado 20 de Março de 2024 Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para podermos nos ajudar e nos conhecermos melhor, mesmo que seja via web! Dúvida: Existe algum meio para conseguir crédito para reestruturar a empresa mesmo em situação devedora? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 20 de Março de 2024 Compartilhar Postado 20 de Março de 2024 18 minutes ago, Bryan Martins disse: Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para podermos nos ajudar e nos conhecermos melhor, mesmo que seja via web! Dúvida: Existe algum meio para conseguir crédito para reestruturar a empresa mesmo em situação devedora? @Bryan Martins para podermos tentar ajudar precisaríamos de mais informações, como por exemplo: - Qual o tamanho da dívida? (valor original e valor corrigido) - A dívida é com quem? E foram feitas para o quê? - Dependendo do "erro advocatício", cabe uma denúncia na OAB, e buscar um nova advogado. - Prestes a ir para leilão é algo reversível? Com relação a sua dúvida, talvez seja possível um crédito, porém dependendo do nível do enrosco financeiro, vai custar caro por conta do risco. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bryan Martins Postado 20 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 20 de Março de 2024 9 horas atrás, Flavio Prado disse: @Bryan Martins para podermos tentar ajudar precisaríamos de mais informações, como por exemplo: - Qual o tamanho da dívida? (valor original e valor corrigido) - A dívida é com quem? E foram feitas para o quê? - Dependendo do "erro advocatício", cabe uma denúncia na OAB, e buscar um nova advogado. - Prestes a ir para leilão é algo reversível? Com relação a sua dúvida, talvez seja possível um crédito, porém dependendo do nível do enrosco financeiro, vai custar caro por conta do risco. @Flavio Prado Hoje as dívidas de SPC e SERASA estão por volta de R$ 96.739,42, aproveitando os descontos e promoções caem para aproximadamente R$ 17.253,25 (Essas são dívidas no nome dos donos (meus pais), algumas são referentes a contas em banco que ao invés de ficar para a empresa foram para o CFP deles e outras são de inadimplência de pacote de celular, protesto em cartório e energia). As dívidas são da empresa, mas quando fazemos a consulta pela empresa encontramos apenas alvará que já foram parcelados e alguns protestos que já resolvi. Sobre o erro advocatício, o problema foi que na primeira instância o Juiz nos favoreceu e a outra parte recorreu, quando nossa advogada foi mandar a resposta parece que era para ela mandar aqui para Ubatuba e a funcionária dela mandou para São Paulo então constou para o Juiz que não respondemos (não estou 100% a parte dessa situação, pois já não há mais o que fazer, o processo já tem um bom tempo) E a questão do leilão a informação que tenho é que o processo já foi julgado, e ou fazemos o pagamento, ou irá para leilão, mas a advogada ainda não me voltou com os valores para eu me aprofundar no assunto com ela. A empresa vem com uma gestão financeira e administrativa bagunçada por alguns anos, então cada dia que passa mais enroscada ela fica, estou chegando agora perdido com a situação, estou indo atrás de informações para tomar alguma decisão e colocar a casa em ordem! Vou conseguir!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 20 de Março de 2024 Compartilhar Postado 20 de Março de 2024 9 horas atrás, Bryan Martins disse: Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para podermos nos ajudar e nos conhecermos melhor, mesmo que seja via web! Dúvida: Existe algum meio para conseguir crédito para reestruturar a empresa mesmo em situação devedora? Oii, Bryan! Por que você acredita que a empresa tem um "potencial de crescimento gigantesco"? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bryan Martins Postado 21 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 21 de Março de 2024 1 hora atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Oii, Bryan! Por que você acredita que a empresa tem um "potencial de crescimento gigantesco"? Olá @Karolmara Paula Nunes! Esse potencial é baseado no nosso mercado, trabalhamos com mecânica náutica no Litoral norte de São Paulo, cidade de Ubatuba, somos referência no nosso ramo de atuação, é um mercado que movimenta muito dinheiro, atendemos São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Parati, Angra dos Reis e outras regiões, somos autorizados da marca Suzuki Marine onde temos a possibilidade de vendas de motores e toda manutenção Suzuki somos nós os responsáveis por executar, uma gestão que não conseguiu mensurar nem o faturamento anual da empresa, nem as despesas mensais, mas que conseguiu perdurar por mais de 15 anos no mercado dessa maneira é motivo para eu acreditar e conhecer que realmente ela tem um potencial gerador de caixa muito forte. Em uma semana consegui o levantamento aproximado dos custos mensais e correm por volta de R$ 30.000,00 ao mês, não consegui aproximar os lucros, pois são diversas contas para recebimento dos pagamentos, os lançamentos das receitas de mão de obra são lançados com o valor das peças que os clientes pagam (dificultando saber o que de fato é lucro e o que não é). Os donos dos barcos fizeram uma votação para saber quem é o melhor mecânico da nossa região (Litoral norte), ganhamos por unanimidade. Além de ser filho do dono, eu sei como é a gestão, sei que não possuem ambição de crescimento e também sei que estão precisando de ajuda para tocar o negócio e que se continuar como está, não vão conseguir tocar o "barco" por muito mais tempo. No passado já tentei ajudar, mas era muito imaturo e se as coisas não fossem do meu jeito eu não queria, mas hoje, alguns anos depois, consigo visualizar a empresa de forma mais profissional e sei que preciso tomar uma atitude. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 21 de Março de 2024 Compartilhar Postado 21 de Março de 2024 9 horas atrás, Bryan Martins disse: Olá @Karolmara Paula Nunes! Esse potencial é baseado no nosso mercado, trabalhamos com mecânica náutica no Litoral norte de São Paulo, cidade de Ubatuba, somos referência no nosso ramo de atuação, é um mercado que movimenta muito dinheiro, atendemos São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Parati, Angra dos Reis e outras regiões, somos autorizados da marca Suzuki Marine onde temos a possibilidade de vendas de motores e toda manutenção Suzuki somos nós os responsáveis por executar, uma gestão que não conseguiu mensurar nem o faturamento anual da empresa, nem as despesas mensais, mas que conseguiu perdurar por mais de 15 anos no mercado dessa maneira é motivo para eu acreditar e conhecer que realmente ela tem um potencial gerador de caixa muito forte. Em uma semana consegui o levantamento aproximado dos custos mensais e correm por volta de R$ 30.000,00 ao mês, não consegui aproximar os lucros, pois são diversas contas para recebimento dos pagamentos, os lançamentos das receitas de mão de obra são lançados com o valor das peças que os clientes pagam (dificultando saber o que de fato é lucro e o que não é). Os donos dos barcos fizeram uma votação para saber quem é o melhor mecânico da nossa região (Litoral norte), ganhamos por unanimidade. Além de ser filho do dono, eu sei como é a gestão, sei que não possuem ambição de crescimento e também sei que estão precisando de ajuda para tocar o negócio e que se continuar como está, não vão conseguir tocar o "barco" por muito mais tempo. No passado já tentei ajudar, mas era muito imaturo e se as coisas não fossem do meu jeito eu não queria, mas hoje, alguns anos depois, consigo visualizar a empresa de forma mais profissional e sei que preciso tomar uma atitude. Entendo. E qual seria o valor exato do empréstimo para pagar as dívidas e estruturar a empresa novamente? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bryan Martins Postado 24 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 On 21/03/2024 at 07:52, Karolmara Paula Nunes disse: Entendo. E qual seria o valor exato do empréstimo para pagar as dívidas e estruturar a empresa novamente? Olá @Karolmara Paula Nunes bom dia! Continuo levantando os números, hoje contando com o gasto mensal mais as dívidas encontradas até o momento, gira em torno de R$ 100.000,00 o empréstimo necessário, mas ainda tem a questão da dívida processual do imóvel + reforma, acredito que o valor aproximado seria por volta dos R$ 500.000,00. Ainda não consigo estipular um valor exato, pedi ao engenheiro para me dar um orçamento para reforma e também pedi para a advogada os cálculos corrigidos do valor do processo, assim que tiver o retorno da advogada vou até o antigo dono para tentar um acordo da dívida, então continuo sem algumas informações. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 24 de Março de 2024 Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 12 minutes ago, Bryan Martins disse: Olá @Karolmara Paula Nunes bom dia! Continuo levantando os números, hoje contando com o gasto mensal mais as dívidas encontradas até o momento, gira em torno de R$ 100.000,00 o empréstimo necessário, mas ainda tem a questão da dívida processual do imóvel + reforma, acredito que o valor aproximado seria por volta dos R$ 500.000,00. Ainda não consigo estipular um valor exato, pedi ao engenheiro para me dar um orçamento para reforma e também pedi para a advogada os cálculos corrigidos do valor do processo, assim que tiver o retorno da advogada vou até o antigo dono para tentar um acordo da dívida, então continuo sem algumas informações. Bom dia, Bryan! Eu compreendo você querer salvar o negócio, mormente por ser da sua família e por você acreditar no crescimento. É necessário entender, calcular tudo com calma e fazer as contas com uma margem de segurança, já que os valores são altos. Torço por sua melhor decisão e por vocês! 🙃 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bryan Martins Postado 24 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 2 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Bom dia, Bryan! Eu compreendo você querer salvar o negócio, mormente por ser da sua família e por você acreditar no crescimento. É necessário entender, calcular tudo com calma e fazer as contas com uma margem de segurança, já que os valores são altos. Torço por sua melhor decisão e por vocês! 🙃 Muito obrigado 🙏🏽 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts