Jump to content

Quando que você colocou sua cabeça no lugar ?


Recommended Posts

Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro.

  • Comprei ceular em 18 vezes.
  • Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias.
  • Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer.
  • Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito

Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre.

Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida.

E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira?

Abraços.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro.

  • Comprei ceular em 18 vezes.
  • Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias.
  • Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer.
  • Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito

Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre.

Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida.

E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira?

Abraços.

Acredito que cai na real após começar a namorar minha atual noiva. Começamos a focar em comprar nosso ape, mobilia etc e assim Começamos a nos organizar financeiramente. Também Comecei a consumir muito conteudo de finanças e percebi que precisava fazer algo pra nao ter que ficar com + de 70 anos trabalhando como muitos gerentes da empresa onde eu trabalhava. Lembro que esses caras fizeram muito dinheiro na epoca das vacas gordas da construção naval e nunca paravam de trabalhar por depender dos salarios altissimos pois gastavam mais do que ganhavam. Eu percebi que nao queria isso pra mim entao passei a me organizar. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiii Willian, bom dia.  Bom, eu, diferentemente do Marlon me dei conta da tragédia financeira que minha vida estava depois de um término de relacionamento, que só me consumia, literalmente, até o ultimo tostão, sem metas, sem propósitos, nada!  Logo comecei a observar meus pais (separados) e que nunca conseguiam ir adianta, meio que um comodismo, ui, isso me irritava. Então fui embora com 17 anos pra outra cidade. Lá eu trabalhava e estudava fisioterapia...mas não era o que eu queria de verdade, eu queria mesmo era medicina...pois bem, foi aí onde minha vida vira de ponta cabeça e eu vou embora pra Venezuela, tendo que carregar uma mala de dinheiro pra cima e pra baixo, hahahaha, gente foi batalha heim!!! Não me arrependo de nada, mas Enfim, me formei em medicina lá, trabalhei em restaurante pra conseguir terminar a facul...e sempre sempre pensando em economizar

Quote
Quote

 

 

Quote

 

...e foi essa a virada de chave! Porque na minha cabeça estudo era primordial, que só assim eu conseguiria ser "livre" de verdade, e sinceramente? Foi! Agora estou no Brasil, trabalhando, estudando e aprendendo sobre a tão sonhada liberdade financeira. Em breve quem sabe eu consiga ajudar meus pais, cabeças duras. hahaha. (em resumo é isso).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...