Boa tarde família linda, estou preenchendo minha declaração de IR, na aba Bens e Direitos, e é o segundo ano que faço essa declaração. No ano de 2022 eu tinha 100 ações da EDP Energias do Brasil, porém em 2023 devido ao seu fechamento de capital eu acabei por vender ela (apesar de gostar muito da empresa). Agora que usei a declaração pré-preenchida pelo gov.br ela está declarada ali, mas estou em dúvida se digo na "discriminação" que vendi as ações e coloca a "situação em 31/12/2023" zerada ou se devia excluir esse tópico da minha declaração. Alguém sabe me dizer o que devo a fazer?
Pergunta
Guilherme De Souza
Boa tarde família linda, estou preenchendo minha declaração de IR, na aba Bens e Direitos, e é o segundo ano que faço essa declaração. No ano de 2022 eu tinha 100 ações da EDP Energias do Brasil, porém em 2023 devido ao seu fechamento de capital eu acabei por vender ela (apesar de gostar muito da empresa). Agora que usei a declaração pré-preenchida pelo gov.br ela está declarada ali, mas estou em dúvida se digo na "discriminação" que vendi as ações e coloca a "situação em 31/12/2023" zerada ou se devia excluir esse tópico da minha declaração. Alguém sabe me dizer o que devo a fazer?
Editado por Guilherme De SouzaLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
24/Mar
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Guilherme De Souza 2 posts
DIAS POPULARES
24/Mar 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Guilherme De Souza você vai manter o lançamento em Bens e Direitos deixando o valor ZERO no campo de 31/12/2023. E se no mês da venda você vendeu menos que R$20mil no total, você precisa lançar
Flavio Prado
@Guilherme De Souza na aba Bens e Direitos você vai informar a posição em 31/12/2023, ou seja, 1.000 ações de CIELO e o preço médio. E você precisa informar o resultado da venda. Temos 3 possívei
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts