Jump to content
  • 0

Segmentos FIIs


Lucas Jacobi

Pergunta

Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias.
Qual segmento sugerem para seguir?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Lucas Jacobi disse:

Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias.
Qual segmento sugerem para seguir?

Boa tarde, Lucas!

Segmento de shoppings são legais para estudo. Tem bons ativos sem ser monoinquilinos e com bons números.

Na minha opinião são bons tanto quanto os de logística.

Os FIIs de prédios e salas comerciais como você avaliou tem a possibilidade maior de serem monoinquilinos. A depender da análise feita, é um risco ou um caráter eliminatório.

Por fim, tente dar uma olhada também em alguns fundos híbridos. Alguns possuem também estabelecimentos físicos que podem entrar até mesmo como uma pimentinha na carteira.

 

Espero que ajude nos estudos!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde, Lucas.

Tenho uma carteira montada em Fiis, dentro dela tenho também os de agência bancaria, por incrível que pareça são os papeis que nunca me deram problemas mesmo com a pandemia, dê uma analisada melhor pois muitos deste predios físicos são locados pela Caixa e estas agências não tende a ser fechada como as dos bancos privados.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Lucas Jacobi disse:

Obrigado @Edison Luis Paulini, ja fiz uma breve análise nos de shopping e realmente gostei, depois vou fazer uma análise mais profunda para selecionar e inserir no diagrama.

Vou ver agora os híbridos!

Tmj, Lucas!

Qualquer coisa mais manda aí pra gente tentar dar mais uma força!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Opa, @Vagnera ponto interessante, talvez mantenha uma menor porcentagem mas mantenha um pouco.

@Edison Luis Paulini, estou ainda montando a lista de estudo tentando manter um filtro de liquidez de 2 milhões diário e patrimônio líquido maior que 1 bilhão.

  1. LOGÍSTICA: HGLG11, BTLG11, XPLG11, BRCO11, VILG11, LVBI11.
  2. AGÊNCIAS BANCÁRIAS: TVRI11, CXAG11, BBRC11, BNFS11 (maioria menor que 1bi patrimonio e todos monoinquilino)
  3. VAREJO: RBVA11
  4. SHOPPING: VISC11, XPML11, HGBS11, HSML11, MALL11
  5. LAJES: PVBI11 (IPO recente 2020)
  6. MISTO/HIBRIDO: TRXF11, KNRI11, VGHF11, HGRU11, RZTR11
  7. PAPEL: Não estudei nenhum


Nos híbridos é meio doido o negócio, alguns são híbridos em CRIs com Imóveis, outros são Logística e Varejo... É meio complicado de comparar um com outro.

Qual híbrido indica? E de papel tem algum que acha interessante?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lucas Jacobi disse:

Opa, @Vagnera ponto interessante, talvez mantenha uma menor porcentagem mas mantenha um pouco.

@Edison Luis Paulini, estou ainda montando a lista de estudo tentando manter um filtro de liquidez de 2 milhões diário e patrimônio líquido maior que 1 bilhão.

  1. LOGÍSTICA: HGLG11, BTLG11, XPLG11, BRCO11, VILG11, LVBI11.
  2. AGÊNCIAS BANCÁRIAS: TVRI11, CXAG11, BBRC11, BNFS11 (maioria menor que 1bi patrimonio e todos monoinquilino)
  3. VAREJO: RBVA11
  4. SHOPPING: VISC11, XPML11, HGBS11, HSML11, MALL11
  5. LAJES: PVBI11 (IPO recente 2020)
  6. MISTO/HIBRIDO: TRXF11, KNRI11, VGHF11, HGRU11, RZTR11
  7. PAPEL: Não estudei nenhum


Nos híbridos é meio doido o negócio, alguns são híbridos em CRIs com Imóveis, outros são Logística e Varejo... É meio complicado de comparar um com outro.

Qual híbrido indica? E de papel tem algum que acha interessante?

Boa tarde, Lucas!

Dos híbridos tenho TRXF. Acho uma opção interessante para estudar e ele me atendeu no quesito diversificação da minha carteira. (Não é recomendação de compra)

FIIs de papel eu começaria pelos mais famosinhos no mercado.

Abrindo o site do fundsexplorer e clicando nas opções no canto superior esquerdo você pode selecionar ranking de FIIs. Assim será possível filtrar por tipo e ordenar pelos de maior liquidez.

Screenshot_20240402-172656-442.png.171093139a910eb3cfff21e51e1835d7.png

 

Espero que ajude!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...