Jump to content
  • 0

o que é Resgate no relatorio anual da b3?


Erick F

Pergunta

E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO?

Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro?

 

Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO.
Tipo de evento: Resgate
Valor líquido: R$ 4,92image.png.8d9fc71545b4e16f8ce2ec0717d20ad8.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
20 horas atrás, Erick F disse:

E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO?

Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro?

 

Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO.
Tipo de evento: Resgate
Valor líquido: R$ 4,92image.png.8d9fc71545b4e16f8ce2ec0717d20ad8.png

@Erick F a GETNET (GETT3) fez uma OPA e saiu da Bolsa. Provavelmente este valor refere-se a liquidação da sua posição. É uma "venda forçada" e você lança como tal, ou seja, calcula se houve lucro (lança o valor na aba Rendimento com tributação Exclusiva) ou se houve prejuízo (lança na aba Renda Variável>Operações Comuns o valor negativo do prejuízo no respectivo mês).

 

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Erick F a GETNET (GETT3) fez uma OPA e saiu da Bolsa. Provavelmente este valor refere-se a liquidação da sua posição. É uma "venda forçada" e você lança como tal, ou seja, calcula se houve lucro (lança o valor na aba Rendimento com tributação Exclusiva) ou se houve prejuízo (lança na aba Renda Variável>Operações Comuns o valor negativo do prejuízo no respectivo mês).

 

@Flavio Prado, então é só declarar como se eu tivesse vendido e ponto? ou no caso do OPA necessariamente tenho que pagar algum imposto?

posso lançar como venda abaixo de R$20mil?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Erick F disse:

@Flavio Prado, então é só declarar como se eu tivesse vendido e ponto? ou no caso do OPA necessariamente tenho que pagar algum imposto?

posso lançar como venda abaixo de R$20mil?

@Erick F sim, declara como se fosse uma venda, e se dentro do mês de Fev/2023, que parece ser o mês que você recebeu o valor, você vendeu menos de R$20mil no total, então basta declarar como lucro isento lançando na aba Rendimento Isento usando o Código 05..

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...