Jump to content

Será que ainda dá tempo


Recommended Posts

2 horas atrás, Saulo Felix Da Silva Junior disse:

Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo 

Bom dia, Saulo!

Por quanto tempo você pretende trabalhar?

Além disso, você já tem um montante investido? Tem um valor inicial para colocar ou vai iniciar agora com os 1000 mensais?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Saulo Felix Da Silva Junior disse:

Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo 

Oi Saulo, tudo bem? Tempo é uma questão relativa rs. Conforme o Edi te perguntou, por quanto tempo você pretende trabalhar (contribuir)? Lembrando que investimento é algo que fazemos pelo resto da vida, caso você deseje também deixar um patrimônio para filhos, parentes, etc, mas óbvio que você pode pegar uma parte da renda passiva que os investimentos gerarão no futuro e reinvestir. 

Acho que também vale a pena levar em consideração que este valor de investimento que você citou pode aumentar, visto que você pode investir em aumentar sua renda, se qualificar mais profissionalmente, etc. As vezes, caso já não esteja fazendo isso, vale a pena pegar uma parte disso e fazer um curso dentro da sua área profissional, por exemplo, para ter chances de ganhar salários maiores e poder aumentar seus aportes futuramente. Enfim, são caminhos. A AUVP tem uma ferramenta que você consegue ter uma ideia melhor sobre quanto tempo leva para chegar neste um milhão (entre na plataforma das aulas, em ferramentas e vai ter o "meu primeiro milhão". Desta forma, você consegue simular alguns cenários contando com aportes x tempo.

Espero ter ajudado.

Obs: sobre a mente, creio que o importante é ter paciência e manter o hábito, sempre aportar (mesmo que não consiga, em algum momento, manter o valor do aporte desejado). O tempo faz milagres (e os juros compostos ajudam muito rs). E investir em você, na sua capacitação, em se qualificar para gerar mais renda, etc. Acho que é como exercício físico, se você começar querer ver resultado rápido vai acabar se desmotivando... é um hábito para vida e tem que ser incorporado como uma prioridade. Tem vários livros legais também que você pode ler aqui em um tópico da comunidade.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Saulo Felix Da Silva Junior disse:

Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo 

@Saulo Felix Da Silva Junior antes de pensar no primeiro milhão, ja te adianto que com esta historia voce esta esta sendo vencedor, um heroi, pois sair da favela conquistando um apartamento/moto, e ainda investindo 1000 por mes. Meu amigo com esta força de vontade provavelmente voce vai conseguir focar em aumentar sua renda, e ai sim pensar no 1MI vai ficando mais claro...

Claro devemos ter pé no chão sempre, e pro o numeros na mesa, e sermos bem realistas, mas a depender da sua idade, do quanto conseguir aumentar sua renda em sua vida produtiva, e o tempo em que quer alcançar a meta do 1 MI, e do montante inicial também...fica mais facil calcular e projetar isso.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

E como disse o nobre amigo já milionário @Henrique Magalhães só de você conseguir investir e  ter chegado no lugar que está hoje você já é um vencedor! Nós que estamos aqui, nos preocupando em melhorar nosso conforto, segurança financeira e aumentar nosso patrimônio já somos uma minoria em nosso país. Em um cenário que muitos não conseguem manter o básico (alimentação, moradia, saúde e educação) com o que ganham, já temos muito o que comemorar. 

Mantenha sempre em mente que não interessa o quanto consiga investir, mas se mantenha firme aportando e fazendo sua parte. Invista em você também, na sua capacitação, em se aprimorar e estude as aulas/lives que o Raul tem inúmeros ensinamentos para te ajudar nesse processo. E nós estaremos aqui pra colaborar com sua jornada também, acho que acima de uma comunidade de investidores/sardinhas, o legal da AUVP é fazer amigos e colegas que estão seguindo os mesmos objetivos (e por isso, podem se ajudar nos momentos mais difíceis também). Conte conosco e parabéns por tudo que já conquistou (é só o começo).

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Saulo!

Por quanto tempo você pretende trabalhar?

Além disso, você já tem um montante investido? Tem um valor inicial para colocar ou vai iniciar agora com os 1000 mensais?

Tenho 16 investido mais tá uma  bagunça tô indo para o terceiro Módolo para organizar 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Saulo Felix Da Silva Junior disse:

29

@Saulo Felix Da Silva Junior se considerar seu cenário atual (mas eu acredito que voce ainda vai aumentar sua renda), em 25 ano vc conseguiria  sim, ou seja é possivel, mas ao meu ver este numero vai chegar antes dos 20 anos provavelmente...

obs: eu com 29 anos eu estava começando do zero minha carteira (ainda poupando na velha poupança)

image.png.76bdbaa4e5fe43f77c2c3a2048220a1d.png

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Saulo Felix Da Silva Junior se considerar seu cenário atual (mas eu acredito que voce ainda vai aumentar sua renda), em 25 ano vc conseguiria  sim, ou seja é possivel, mas ao meu ver este numero vai chegar antes dos 20 anos provavelmente...

obs: eu com 29 anos eu estava começando do zero minha carteira (ainda poupando na velha poupança)

image.png.76bdbaa4e5fe43f77c2c3a2048220a1d.png

 

Também poupei por anos em poupança (antes de saber que não era um bom negócio kkkkkkkkkkkkkk), mas pelo menos estava poupando, então serviu pra "guardar" o dinheiro, mesmo com a rentabilidade ridícula.... maaaaaas,  não investi em COE pelo menos uhahuauhauha

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Daniele Lira Vilela disse:

Também poupei por anos em poupança (antes de saber que não era um bom negócio kkkkkkkkkkkkkk), mas pelo menos estava poupando, então serviu pra "guardar" o dinheiro, mesmo com a rentabilidade ridícula.... maaaaaas,  não investi em COE pelo menos uhahuauhauha

 

eu tenho mais anos de testagem kkkk então ja fiquei anos na poupança, ja tive 2 consórcios (veiculos), ja tive COE (mardita XP), Fundos de investimento (dei sorte e azar , mas por pouco mas ganhos e nao preju)... faltou Tigrinho e piramide kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...