Jump to content

A vida é feita de desafios


Recommended Posts

2 horas atrás, RICARDO MONTEIRO disse:

Boa Tarde, meu nome e Ricardo Monteiro, tenho 57 (8) anos sou solteiro e tenho uma filha de 19 anos que sempre viveu comigo e hoje cursa medicina. Sou advogado, advoguei por vinte anos e depois fui empresario no ramo de vistorias automotivas e consegui construir 4 pontos comerciais que me dao uma renda de R$8.700,00. No ano de 2019, cansado do Brasil resolvi ir com minha filha para os Estados Unidos, em Las Vegas. Fiquei 2 anos planejando essa ida, mas nos meus planos nao tinha a pandemia. No segundo mes la comecou a pandemia, e tinha dinheiro suficiente para uns 3 meses. Fui pra lá com visto de estudante e minha filha se matriculou na high school que era o sonho dela. O meu intuito foi abrir uma empresa  e inciar um e-commerce, mas por conta da pandemia atrasou tudo e tive que me virar. Fui ser entregador (delivery) para poder pagar as contas tudo em dolar. Foi uma barra, trabalhava 12 horas todo dia de domingo a domingo. Dai comecou a pandemia aqui Brasil e tive que vender minha empresa. Mesmo assim, estudava ingles on-line e fazendo entregas ao mesmo tempo. Consegui abrir uma empresa e como nao tinha o Social Security Number usava o ITIN Number e o EIN da empresa como documentos. Iniciei meu e-commerce na Amazon, mas ficava muito dificil pagar as contas e deixar as entregas. Tentei fazer as duas coisas, ou tres e sei la quantas mais coisas pra sobreviver e cuidar de minha filha num putro país. Vivi 2 anos em Las Vegas e tinha amigos que moravam na California e me diziam que la era melhor de ganhar dinheiro. Foi quando me mudei para Mountain View, no Silicon Valley, ao lado de San Jose e Santa Clara, San Francisco, Palo Alto. Realmente la ganhava mais, mas as despesas eram maiores tambem. Conheci o Google, Facebook, Nvidia em Santa Clara, Tesla, Amazon, Nasa, todas como entregador de comida kkkk. Quando me perguntam o que fazia la respondo que trabalhava com "logistica de alimentos"kkkk. Prestes a conseguir meu Green Card, me deu um problema de saúde, uma big infeccao num implante dentário e ao mesmo tempo as hemorróidas. Conclusao, ferrou a entrada e a saida kkk. A solucao la era extrair metade dos dentes da parte de cima e me colocarem um tal de protocolo (horrivel). Tem um dentista aqui no Brasil que me salvou e o SUS tambem. Tudo la ia gastar $60,000.00. Isso mesmo, dai desisti e voltei pra cá quebrado. Mas valeu a experiencia. Minha filha e fluente no Ingles e eu tambem e agora vivo dos meus alugueis. Ainda sobrou um restinho e virei um Sardinha Raiz gracas ao Raul. Quero dizer aqui que isso nao foi uma reclamacao, so uma aventiura inequecivel.

Que aventura !!!

Tem historia pra contar pelo menos rsrs, bem legal, experiencias ninguém pode tirar da gente...

Uma primeira noticia interessante que posso te dizer, é que provavelmente depois que concluir AUVP e entender sobre os investimentos, não vai querer manter todos imóveis... pelo rendimento que você esta tendo com eles, se os 4 juntos valerem mais de R$ 1.087.500,00 você pode conseguir um retorno melhor com uma carteira segura.

Estude tudo certinho primeiro, tome os passos com cautela, mas acredito que você pode mais que dobrar esse rendimento mensal...

Quanto você calcula que valem os 4 imóveis ?

Grande abraço e bem vindo ao cardume !!!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Marcelo

Por enquanto essa possibilidade esta fora de cogitação. Moro numa numa cidade do interior e foi o que me restou alem de minha casa própria. E que sirva aos mais jovens, fiz tudo errado contribuindo para o INSS. Agora tenho que pagar ate 2027, pra receber uma merreca de R$4.500 e poucos. Penso em voltar a advogar que e uma coisa que ja deixei ha 15 anos pra ter um renda extra e investir esse valor dos alugueres todo mês.  Ainda tem um valor sentimental em tudo isso. Estou tentando me certificar como analista CNPI, mas, apesar deme sentir jovem, sei que aos 58 fica dificil. Alias, me digam ai se vale a pena. Mas eu tenho um terreno que vale uns R$150.000,00 e mais uma reserva de R$80.000,00. Esse sim ja vou comecar a investir e o terreno vou vender. 

E vamos ver o AUVP quem sabe mudo de ideia.

Grande abraço e vamos sempre nos falando e muito prazer em conhece-lo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, RICARDO MONTEIRO disse:

Ola Marcelo

Por enquanto essa possibilidade esta fora de cogitação. Moro numa numa cidade do interior e foi o que me restou alem de minha casa própria. E que sirva aos mais jovens, fiz tudo errado contribuindo para o INSS. Agora tenho que pagar ate 2027, pra receber uma merreca de R$4.500 e poucos. Penso em voltar a advogar que e uma coisa que ja deixei ha 15 anos pra ter um renda extra e investir esse valor dos alugueres todo mês.  Ainda tem um valor sentimental em tudo isso. Estou tentando me certificar como analista CNPI, mas, apesar deme sentir jovem, sei que aos 58 fica dificil. Alias, me digam ai se vale a pena. Mas eu tenho um terreno que vale uns R$150.000,00 e mais uma reserva de R$80.000,00. Esse sim ja vou comecar a investir e o terreno vou vender. 

E vamos ver o AUVP quem sabe mudo de ideia.

Grande abraço e vamos sempre nos falando e muito prazer em conhece-lo

Tranquilo... importante ir estudando e entendendo o melhor caminho.

Precisando de ajuda, duvidas, trocar ideias é só mandar um alo !

A proposito aquela região de San Jose é sensacional, tive a oportunidade de conhecer... teve um dia que desci na US 1 e fui até o aquário em Monterey... muito legal ! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...