Jump to content

A vida é feita de desafios


Recommended Posts

2 horas atrás, RICARDO MONTEIRO disse:

Boa Tarde, meu nome e Ricardo Monteiro, tenho 57 (8) anos sou solteiro e tenho uma filha de 19 anos que sempre viveu comigo e hoje cursa medicina. Sou advogado, advoguei por vinte anos e depois fui empresario no ramo de vistorias automotivas e consegui construir 4 pontos comerciais que me dao uma renda de R$8.700,00. No ano de 2019, cansado do Brasil resolvi ir com minha filha para os Estados Unidos, em Las Vegas. Fiquei 2 anos planejando essa ida, mas nos meus planos nao tinha a pandemia. No segundo mes la comecou a pandemia, e tinha dinheiro suficiente para uns 3 meses. Fui pra lá com visto de estudante e minha filha se matriculou na high school que era o sonho dela. O meu intuito foi abrir uma empresa  e inciar um e-commerce, mas por conta da pandemia atrasou tudo e tive que me virar. Fui ser entregador (delivery) para poder pagar as contas tudo em dolar. Foi uma barra, trabalhava 12 horas todo dia de domingo a domingo. Dai comecou a pandemia aqui Brasil e tive que vender minha empresa. Mesmo assim, estudava ingles on-line e fazendo entregas ao mesmo tempo. Consegui abrir uma empresa e como nao tinha o Social Security Number usava o ITIN Number e o EIN da empresa como documentos. Iniciei meu e-commerce na Amazon, mas ficava muito dificil pagar as contas e deixar as entregas. Tentei fazer as duas coisas, ou tres e sei la quantas mais coisas pra sobreviver e cuidar de minha filha num putro país. Vivi 2 anos em Las Vegas e tinha amigos que moravam na California e me diziam que la era melhor de ganhar dinheiro. Foi quando me mudei para Mountain View, no Silicon Valley, ao lado de San Jose e Santa Clara, San Francisco, Palo Alto. Realmente la ganhava mais, mas as despesas eram maiores tambem. Conheci o Google, Facebook, Nvidia em Santa Clara, Tesla, Amazon, Nasa, todas como entregador de comida kkkk. Quando me perguntam o que fazia la respondo que trabalhava com "l