Jump to content
  • 0

Vencimento de titulo


Káliton Matheus Rott

Pergunta

Bom dia, tudo bem?

Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir?

 

E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso!

 

Desde já agradeço a atenção! 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Káliton Matheus Rott vamos por partes.

3 horas atrás, Káliton Matheus Rott disse:

quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado?

Quando ele vencer você exclui o lançamento do Diagrama do Cerrado e inclui o novo título comprado dando a nota e colocando o valor do título, porém antes de fazer qualquer exclusão e inclusão você simula um aporte e vê onde o Diagrama está indicando, aí você exclui o LCI que venceu e simula novamente para ver onde serão os aportes sem aquele valor. Se a sua carteira estiver balanceada antes de excluir o LCI, é provável que o Diagrama indique um aporte em Renda Fixa para substituir o título que venceu, mas se a sua carteira estava desbalanceada, o Diagrama vai calcular onde seria melhor aportado o valor do LCI.

 

3 horas atrás, Káliton Matheus Rott disse:

E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso!

O melhor momento para pegar Tesouro Direto para ganhar com a marcação a mercado foi ano passado. Mas se você está pensando em investir para levar até o vencimento os demais títulos de renda fixa estão pagando mais que o Tesouro, porém nada é mais seguro que o Tesouro, e nos outros títulos você terá que esperar o vencimento ou tentar vender no mercado secundário perdendo rentabilidade.

Para mim o investimento em renda fixa não é focado em ganhar com a marcação a mercado, mas é em tentar aportar no melhor título disponível na hora do aporte levando em consideração a minha expectativa de como estará no futuro a Selic, IPCA e a taxa de juros. E vale lembrar que pode ser que amanhã tenha taxas melhores ou taxas piores, o importante é que no tempo, você comprando os melhores títulos no dia do aporte a sua carteira terá vários títulos em vários momentos distintos, uns rendendo mais outros rendendo menos. Eu tenho uma LC vencendo agora que está pagando 142,50% do CDI que peguei a 3 anos atrás. Como os percentuais estão em 115%-120% provavelmente irei buscar algum IPCA+7% ou mais e com prazo de pelo menos uns 3 anos, mas isto é para mim, não é uma recomendação de investimento. Você precisa ver as suas expectativas de taxas futuras, ver a sua carteira com está e que prazo faz sentido. 

Não tem cero ou errado, tem o que faz sentido para o investidor.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Show, muito obrigado, me esclareceu  bastante mesmo! 

Como comecei a arrumar minha carteira a pouco, aí estou balanceando ela ainda, aí como tinha mais de 50% dar carteira em renda fixa, meus aportes ian todos para renda variável conforme o diagrama indica, porém este título tem em média 20% da minha carteira, aí por isso acredito que vai impactar mais. Aí como estava pouco exposto a renda variável, aí tinha focado mais nesta parte, aí não consegui aproveitar a "safra" para marcação ao mercado. 

E desde já agradeço a atenção e as explicações, me ajudou a ver de outro ângulo, abraço!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...