Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria.
Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00.
ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda estou em dúvida sobre.
Pergunta
Pedro Henrique Dos Reis Franchito
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria.
Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00.
ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda estou em dúvida sobre.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Abr
4
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Pedro Henrique Dos Reis Franchito 1 post
Bruno Avelar 1 post
Carlesandro Gaspar 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bruno Avelar
Boa tarde! @Pedro Henrique Dos Reis Franchito Reserva de emergência não é nada interessante deixar em um tesouro prefixado ou algo assim, pois é para emergências e você pode precisar desse dinheiro a
Adriano Umemura
Boa tarde @Pedro Henrique Dos Reis Franchito. Para reserva de emergencia teria que ser no tesouro selic mesmo, que te possibilita resgatar a qualquer momento sem chance de perder rentabilidade. M
Carlesandro Gaspar
@Pedro Henrique Dos Reis Franchito para essa finalidade sua seria interessante pensar em ter uma reserva de oportunidade. Para reserva de emergência seria melhor deixar em Tesouro Selic(com impos
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts