Jump to content
  • 0

Como alocar tesouro com marcação a mercado no diagrama.

Pergunta

Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado?

Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria.

Obrigado!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 horas atrás, Rodrigo Cardoso Hespanhol disse:

Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado?

Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria.

Obrigado!!

Bom dia @Rodrigo Cardoso Hespanhol. Independente se voce ira ou não realizar a venda do ativo, no momento da consulta o valor marcado a mercado é o que reflete o valor do seu titulo naquele momento

A mesma avaliação o diagrama ira fazer na renda variavel, mas de forma automatica. Como os ativos são plugados na cotação do dia, os percentuais determinados do seu patrimonio estão sendo atualizados. A unica diferença na renda fixa é que esta atualização ainda não é possivel de forma automatica, tendo que cada investidor atualizar manualmente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...