Karolmara Paula Nunes Postado 9 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2024 5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Hauhahahaua tá doida. Me aposentei da área há tempos. E mesmo lá eu só usava caderno pra ir ajeitando minhas rotinas e estudos 🥲 Talvez isso explique bastante porque eu são da área xD Explica muito 😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Bianchi Postado 9 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2024 Eu só consigo na folha e papel, começou com colocar cheats no GTA San Andreas e nunca mais parei, só coloco em meio digital coisas de planilha, os PMs dos ativos, dividendos, aportes e coisas assim, resto é tudo no caderninho. Inclusive quando comecei a investir em 2022, eu escrevia tudo, planilha manual no caderno com os aportes e todo mês tinha que fazer uma página de preços médios atualizada. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Geovani Schulz Postado 9 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2024 On 08/04/2024 at 15:06, Edison Luis Paulini disse: Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira? Assim como você, os incas e os maias, também faço anotações apenas de forma física em algum caderno, percebo que gravo muito melhor dessa forma, demora um pouco mais, mas acho melhor também kkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Casemiro Biernacki Neto Postado 9 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2024 Também não do conta de escrever digitalmente não, parece que as ideias não se organizam e nada fica fácil de ler novamente e de entender. O negocio é aprender o novo da maneira velha pq é o famoso feijão com arroz que ta funcionando kkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues Postado 9 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2024 On 08/04/2024 at 15:06, Edison Luis Paulini disse: Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira? entao, o melhor jeito que encontrei para anotações é um processo em duas etapas. A primeira anoto todas as informações relevantes mas sem ligar muito para a forma e em ficar bonito, faço bemmm rascunho mesmo, puxando seta, marcando, rabiscando. Ja a segunda é organizar de forma fixa. Reescrevo tudo mas ja buscando uam forma de lembrar a longo prazo, entao busco organização. Uma coisa que me ajudou foi um fichario do tamanho A5, ele é menor que um caderno convencional e posso colocar novas informações no meio ja que a folha é removivel. Da para colocar ate mesmo folhas impressas ja que é so furar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2024 On 08/04/2024 at 15:06, Edison Luis Paulini disse: Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira? Eu adequo as duas soluções. Muitas vezes escrever é bom, principalmente para manter a letra, digamos que legível kkkk. Com esse advento das tecnologias, quase nunca escrevemos. Um dia desses fui escrever alguma coisa e a minha letra estava horrível pela falta da prática kkkkkkkkk. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2024 On 08/04/2024 at 17:40, Karolmara Paula Nunes disse: Uai, TI 😂 Ele deve ser TI Old kkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 11 de Abril de 2024 Author Compartilhar Postado 11 de Abril de 2024 2 minutes ago, Marco José Pereira disse: Ele deve ser TI Old kkkk Para quem fez cvrso de digitação onde os exercícios eram em um DOS gravado no disquete, talvez eu seja um pouco 🥲 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2024 34 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Para quem fez cvrso de digitação onde os exercícios eram em um DOS gravado no disquete, talvez eu seja um pouco 🥲 Imagino que sim, irmão. Ou talvez você realmente prefira anotações em papel mesmo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 11 de Abril de 2024 Author Compartilhar Postado 11 de Abril de 2024 2 horas atrás, Marco José Pereira disse: Imagino que sim, irmão. Ou talvez você realmente prefira anotações em papel mesmo. As duas coisas 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Valderez Tenório Postado 13 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2024 On 08/04/2024 at 15:06, Edison Luis Paulini disse: Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira? Total!! Comprei um curso de análise de dados, e lá estava eu copiando códigos java no caderno.. kkkkk Como faziam os dinossauros... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts