Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

A negociação de Fundos Imobiliários é semelhante a negociação de ações, você compra uma parte de um imóvel e essa parte é sua, só no lugar de uma escritura, vc tem uma cota do fundo, mas o valor do documento é o mesmo de ter uma escritura daquela parte do imóvel (ou imóveis como é mais comum)
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz Carlos De Castro Ferreira enqto vc estiver com as cotas dos Fundos e eles estiver distribuindo dividendos, vc irá receber. Mas acho que vc quer saber se um Fundo tem tempo de "vida útil", ou seja, se o Fundo em algum momento sem encerra. Eu acho que um Fundo não tem um tempo em contrato para existir, no entanto o Fundo me parece mais "frágil" que a ação de uma empresa. Por exemplo: um Fundo pode vender seus imóveis e encerrar, mas uma empresa como um bancão dificilmente vai encerrar suas atividades, então o bancão ficará em sua carteira até o final dos tempos, mas um Fundo pode ser que não. Acho que era esta a sua dúvida.
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz Carlos De Castro Ferreira existem 2 tipos de fundos: fundos com tempo limitado e fundos com tempo "ilimitado". Os que estão em bolsa, são do tipo ilimitado (não lembro de nenhum que tenha prazo de encerramento).
No geral, enquanto existir o fundo, e ele está dando lucro, tu está recebendo. Podem acontecer imprevistos que façam o fundo deixar de lucro, logo suspender os pagamentos (como ocorreu com os fundos de shopping que suspenderam os pagamentos) ou o fundo vir a falir por qualquer motivo. Por isso é importante ficar de olho e acompanhar a saúde dos seus fiis
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...