Jump to content

Curso de soft skills


Recommended Posts

Boa tarde Arthur,

É importante você pensar em quais habilidades você gostaria de focar? Eu, como professor de Gestão e Administração sempre indico a página do Sebrae aos meus alunos da faculdade, porém como Farmacêutico indico o portal de cursos do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais.

Acredito que assim que você definir qual o foco na sua área de estudo será mais fácil quem atua indicar uma boa plataforma.

  • Brabo 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 15:47, Arthur Barros Salvador disse:

Preciso melhorar a comunicação, organização, planejamento e liderança.

Dá uma passada no site do Sebrae (www.sebrae.com.br). Tem vários cursos e trilhas gratuitos para você; as atividades são voltadas para diversos públicos, desde adolescentes até empresários, e acredito que vão ser um bom começo para você.

Quando puder investir financeiramente, te indico a Fundação Getúlio Vargas, que possui MBA's com melhor reconhecimento de mercado em nosso país. Eu mesmo pretendo fazer futuramente, só não disponho do capital agora...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 15:47, Arthur Barros Salvador disse:

Preciso melhorar a comunicação, organização, planejamento e liderança.

Reforçando a dica do amigo, eu também fiz na Conquer e achei muito bom. Depende também quem é o professor, tem uns que eu não gostei... Eu fiz 4 cursos lá, Apresentações de Impacto, Ferramentas de Criatividade, Lógica  e Excel

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Olha eu ressuscitando o tópico, mas professor sempre gosta de ajudar quem busca aumentar seus conhecimentos...

Hoje vi que o Supremo Tribunal Federal liberou alguns cursos (a maioria voltada para a área jurídica), mas um me chamou atenção: LIDERANÇA INOVADORA, de 10h, com os tópicos:

Aula 1 – Caminhos da inovação

Aula 2 – Inove-se!

Aula 3 – Inovação em Construção

Aula 4 – Inovação Criativa

Esse curso é relacionado aos tópicos 4 (Educação de Qualidade) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) da agenda 2030 da ONU.

Se interessar, o link para esse e outros cursos (tem até de Paternidade Responsável) está abaixo:

https://ead.stf.jus.br/course/index.php?categoryid=25

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 14:34, Arthur Barros Salvador disse:

Pessoal, vocês indicam algum bom curso para desenvolvimento de soft skills?

escola conquer

sempre que estão criando um novo curso, eles liberam de graça. Ja fiz varios assim.

eles possuem um teste para te mostrar qual soft skill voce precisa desenvolver ou quais. Esse teste me ajudou muito a ver o que eu precisava melhorar, ate pq nao adianta querer aprender 1001 coisas se essas sao completamente inuteis para voce.

Se voce não precisa por agora, recomendo esperar ate novembro. Ano passado eles liberaram todos os cursos gratuitamente e com certificados durante a semana da black friday e deram uma promoção muito boa para quem assinasse. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie!

Arthur, concordo com nossos colegas acima: a plataforma Conquer é excelente. Outra plataforma muito boa e gratuita é a FIAP. Lá eles possuem vários cursos rápidos, os quais eles chamam de "Nano Courses". O que eu mais gostei foi o "Comunicação de Liderança".

Segue o link:

https://on.fiap.com.br/local/nanocourses/index.php

 

At.te,

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...