Jump to content
  • 0

Ações ON e Units


Alexandre Silvestre

Pergunta

Fala Sardinhas;

Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Alexandre Silvestre disse:

Fala Sardinhas;

Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo? 

Boa noite @Alexandre Silvestre. Somente para  estarmos alinhados, por que voce considera as ações units melhores?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então, analisando algumas empresas observei que as ações units acabam levando uma pequena vantagem em relação as ON e PN. Sei que é mesma empresa, mais analisando por exemplo a algumas empresas pela AUVP analítica percebo que ações Units são melhores por ter mais liquidez e pelo fato de levarmos um "Combo", ações ON e PN no pacote. Estou enganado ou confuso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Alexandre Silvestre disse:

Então, analisando algumas empresas observei que as ações units acabam levando uma pequena vantagem em relação as ON e PN. Sei que é mesma empresa, mais analisando por exemplo a algumas empresas pela AUVP analítica percebo que ações Units são melhores por ter mais liquidez e pelo fato de levarmos um "Combo", ações ON e PN no pacote. Estou enganado ou confuso? 

As ações units foram criadas para dar maior liquidez as ações preferenciais. Para o investidor buy and hold as ações ordinarias teriam uma importancia maior ja que garantem o direito a voto e possuem o tag along.

Voce poderia optar pelas units caso a liquidez das ON e PN seja muito baixa. Contudo o ideal seria avaliar o tag along e se o preço do combo de units esta mais caro ou mais barato do que comprar as ações individualmente.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...