Jump to content
  • 0

Desalocando para aumentar segurança da carteira.


Adelcio Nonato Lopes

Pergunta

Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo 

a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Adelcio Nonato Lopes disse:

Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo 

a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.

Bom dia @Adelcio Nonato Lopes. Parte da sua duvida eu respondi no seu outro tópico.

Em relação aos seus investimentos no exterior, se o objetivo for manter uma parte do seu patrimonio diversificado em outra moeda devido a conjuntura politica, na minha opinião este percentual deve ser mantido la fora e trazido somente em caso de necessidade.

Um outro ponto a se destacar, procure avaliar cuidadosamente este processo de realocação bem como o montante que voce ja esta resgatando para fazer uso, para tentar evitar de consumir o seu principal o que podera gerar uma renda menor futuramente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...