Lavine Silva Matos Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril 1 hora atrás, Lavine Silva Matos disse: Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs Bom dia, Lavine! Nunca se terá um número certo de ativos a se ter na carteira. Irá variar para cada investidor. O que você pode ponderar para essa escolha: - é importante se ter uma quantidade de ativos que você consiga acompanhar. Ações normalmente fazemos uma avaliação ao menos uma vez por ano pegando o resultado do ano anterior e fazendo a leitura e interpretação de seus relatórios. FIIs podem ter esse período de avaliação menor pois existem indicadores que sofrem alteração e prazos mais curtos como, por exemplo, a vacância. Então é importante você ver quantos ativos você consegue acompanhar; - na minha opinião quanto mais ativos temos maior pode ser nossa exposição a uma alta correlação. A diversificação é importante. Mas é necessário também estar atento ao nível de exposição de ativos de um mesmo setor. Por exemplo, uma carteira com 10 ativos onde 6 são bancos e 4 outros setores terá um abalo maior em um evento que balance com os bancos em comparação a uma carteira também com 10 ativos mas que tem 5 setores e 2 ativos em cada. Percebe? - ainda falando sobre os riscos envolvidos na correlação, sugiro como leitura o tópico abaixo que o @Adriano Umemura explica com mais detalhes este tema para lhe ajudar a pensar. Espero que ajude! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lavine Silva Matos Postado 24 de Abril Author Compartilhar Postado 24 de Abril 9 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Lavine! Nunca se terá um número certo de ativos a se ter na carteira. Irá variar para cada investidor. O que você pode ponderar para essa escolha: - é importante se ter uma quantidade de ativos que você consiga acompanhar. Ações normalmente fazemos uma avaliação ao menos uma vez por ano pegando o resultado do ano anterior e fazendo a leitura e interpretação de seus relatórios. FIIs podem ter esse período de avaliação menor pois existem indicadores que sofrem alteração e prazos mais curtos como, por exemplo, a vacância. Então é importante você ver quantos ativos você consegue acompanhar; - na minha opinião quanto mais ativos temos maior pode ser nossa exposição a uma alta correlação. A diversificação é importante. Mas é necessário também estar atento ao nível de exposição de ativos de um mesmo setor. Por exemplo, uma carteira com 10 ativos onde 6 são bancos e 4 outros setores terá um abalo maior em um evento que balance com os bancos em comparação a uma carteira também com 10 ativos mas que tem 5 setores e 2 ativos em cada. Percebe? - ainda falando sobre os riscos envolvidos na correlação, sugiro como leitura o tópico abaixo que o @Adriano Umemura explica com mais detalhes este tema para lhe ajudar a pensar. Espero que ajude! Olá, Edison! Muito obrigada pela sua resposta, me ajudou muito. Obrigada também pela sugestão de leitura, farei isso agora. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lavine Silva Matos
Olá, bom dia
Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira.
Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs.
Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável?
Abçs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
23/Abr
2
24/Abr
1
Top Posters For This Question
Lavine Silva Matos 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
23/Abr 2024
2 posts
24/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Lavine! Nunca se terá um número certo de ativos a se ter na carteira. Irá variar para cada investidor. O que você pode ponderar para essa escolha: - é importante se ter uma qua
Lavine Silva Matos
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda
Lavine Silva Matos
Olá, Edison! Muito obrigada pela sua resposta, me ajudou muito. Obrigada também pela sugestão de leitura, farei isso agora.
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts