Marco José Pereira Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio On 06/05/2024 at 21:07, Edison Luis Paulini disse: Oloco, aí você me quebra com esse comentário 😅 Cara, como eu comentei eu iria para aquilo que você se vê fazendo. Inclusive você sabe que é uma área que pode remunerar legal, inclusive até tentar um trabalho futuramente na AUVP quem sabe?! Tenho este víes de que é melhor você estar ganhando seu dinheiro fazendo o que curte pois aí a coisa fica mais leve, sem aquele peso de fazer algo que não gosta só pra ver o salário no fim do mês. Claro que há quem discorde, mas eu sigo este pensamento. E espero que te ajude a pensar! Realmente, uma transição de área parece ser desvantajosa, no início, mas se escolhermos aquilo em que realmente nos sentimos extremamente motivados, o fim disso, é só sucesso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 29 de Julho Compartilhar Postado 29 de Julho Dando uma bisbilhotada nos tópicos sobre carreira, me deparei com esse seu @Lucas Da Silva. Tu já conseguiu algum progresso nessa transição ? kkk Sou Eng. mecânico também atuando na área de soluções , e fiz MBA em Data Science e Analytics, pois tava curtindo muito essa área de dados. No momento me encontro bem nessa tbm, e venho refletindo minha carreira a algum tempo, pois não consigo ver um horizonte mais a fundo com o que faço hoje pra dar um up na remuneração. Analisando, estou pensando muito em fazer transição pro mercado financeiro também. Acompanho o canal do Raul já a alguns anos e agora depois de entrar na AUVP me deu ainda mais vontade de estar envolvido com o mercado financeiro. Um ponto que não vi ninguem comentando, é quanto a idade. Ainda existe a questão de uma idade "ideal" que é preferível pro mercado ? Ou isso é só mais um dogma/boato que roda por ai nos dias atuais? Ps. Tenho 28 anos. Abs; Keitaro 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus De França Postado 29 de Julho Compartilhar Postado 29 de Julho Lucas, lendo o teu relato me identifiquei bastante. Vamos lá, tenho 25 anos, sou engenheiro mecânico e ano que vem pretendo iniciar o curso de gerente de projetos pela FGV. A partir de mês que vem iniciarei como eng. mecânico I, ganhando 12k ao mês, bem maior que a minha remuneração atual de 7k como técnico de planejamento. Se você se identifica com a área e quer continuar, recomendo buscar novos ares, inclusive fora do seu estado, nos últimos 9 meses passei por três empresas em três estados diferentes, até conseguir uma empresa onde há escalada vertical. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Da Silva Postado 29 de Julho Author Compartilhar Postado 29 de Julho Por equanto estou na mesma, estudando sobre as duas áreas, e esperando eu arrumar minha vida pessoal, estou pra casar ano que vem, depois disso vou tentar me decidir kkkk. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 29 de Julho Compartilhar Postado 29 de Julho 2 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Dando uma bisbilhotada nos tópicos sobre carreira, me deparei com esse seu @Lucas Da Silva. Tu já conseguiu algum progresso nessa transição ? kkk Sou Eng. mecânico também atuando na área de soluções , e fiz MBA em Data Science e Analytics, pois tava curtindo muito essa área de dados. No momento me encontro bem nessa tbm, e venho refletindo minha carreira a algum tempo, pois não consigo ver um horizonte mais a fundo com o que faço hoje pra dar um up na remuneração. Analisando, estou pensando muito em fazer transição pro mercado financeiro também. Acompanho o canal do Raul já a alguns anos e agora depois de entrar na AUVP me deu ainda mais vontade de estar envolvido com o mercado financeiro. Um ponto que não vi ninguem comentando, é quanto a idade. Ainda existe a questão de uma idade "ideal" que é preferível pro mercado ? Ou isso é só mais um dogma/boato que roda por ai nos dias atuais? Ps. Tenho 28 anos. Abs; Keitaro Eu gostei demais do mercado financeiro e estou pensando/ analisando igual a você. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 29 de Julho Compartilhar Postado 29 de Julho 1 hora atrás, Lucas Da Silva disse: Por equanto estou na mesma, estudando sobre as duas áreas, e esperando eu arrumar minha vida pessoal, estou pra casar ano que vem, depois disso vou tentar me decidir kkkk. Passei por isso ano passado dps de 7 anos morando junto (Tive uma filha com minha esposa e juntamos cedo) kkkk, precisei dar uma desacelerada e resolver essa área da minha vida. A área que esta pegando esse ano é minha carreira kkkk, graças a Deus não estou desempregado e na verdade até tenho um trabalho bacana, mas não me vejo fazendo a mesma coisa por muito tempo (Talvez também por não enxergar mais um crescimento expressivo). Vou analisar com calma também, entender as nuances das profissões do mercado financeiro e vamos ver o que vira haha. A meta agora é finalizar o curso aqui e estruturar a carteira de forma correta. 1 hora atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Eu gostei demais do mercado financeiro e estou pensando/ analisando igual a você. Vamos pra cima @Karolmara Paula Nunes . Se realmente se identificar, e fazer sentido pro seu momento de vida acho que vale a pena. Como tenho uma filha, pesa muito na balança e vou precisar elaborar bem o plano, pra não decair muito no financeiro, caso tenha necessidade. Uma mudança sempre tem dois lados possíveis. O pior seria ter que recomeçar kkkk, mas também pode ser a virada pro nosso auge. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts