Jump to content
  • 0

O que não estou vendo no URPR11?


Pergunta

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Emerson Luiz Bruschi disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo? 

Boa noite @Emerson Luiz Bruschi. Não analisei o fii, mas dando uma passada de olho a principio trata-se de um fii high yeld a qual os CRIs estão expostos tanto em operações relacionadas a construção como tambem a parte comercial da venda de empreendimentos.

Os rendimentos apesar de serem regulares vem caindo desde o ano passado com queda de 20%, sendo necessario avaliar os seus ativos e verificar quais estão apresentando eventuais problemas. É bem provavel que o fundo esteja necessitando de novas captações, mas com o preço abaixo do valor patrimonial é bem improvavel que realize alguma nova emissão.

No modulo 4 de renda variavel voce tera informações para avaliar os fundos de papel. Enquanto isso não tome nenhuma decisão de aportes ou resgate até conseguir realizar uma boa analise do fundo e avaliar se o mesmo se insere na sua estratégia de investimentos.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...