Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Pergunta
Vinicius Costa De Abreu
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Mai
6
12/Mai
2
9/Mai
1
11/Mai
1
Top Posters For This Question
Vinicius Costa De Abreu 6 posts
Flavio Prado 2 posts
Andre Lima Valente 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
10/Mai 2024
6 posts
12/Mai 2024
2 posts
9/Mai 2024
1 post
11/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Vinicius Costa De Abreu pelo seu post entendo que, desconsiderando a parte dos investimentos, você não está obrigado a entregar a declaração anual. Correto? Vou considerar que você estava desobr
Andre Lima Valente
@Vinicius Costa De Abreu Concordo com os parceiros ai que responderam. Só para te ajudar a fixar para os próximos os anos, pois você aumentará seu patrimônio investindo e estudando mais. Por exem
Flavio Prado
@Vinicius Costa De Abreu pelos prints tiro as seguintes conclusões: - Ações/BDRs: as vendas são isentas de IR, pois não teve vendas acima de R$20mil em um mês, então mesmo que tenha lucro, não te
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts